55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 24, 2025

Serventuários e servidores da Justiça apresentam demandas ao presidente do TJTO

capture-20150223-070331Uma comissão de dirigentes do Sindicato dos Serventuários da Justiça no Estado do Tocantins (Sinsjusto), sob o comando do presidente da entidade, Janivaldo Ribeiro, e da Associação dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (ASTJ), liderados pelo seu presidente, Aurécio Barbosa, foi recebida pelo chefe do Poder Judiciário, desembargador Ronaldo Eurípedes, na manhã desta sexta-feira (20/2). À tarde foram recebidos os membros do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado do Tocantins – SOJUSTO, presidido por Roberto Faustino. Durante o encontro os serventuários da Justiça e os servidores do TJTO apresentaram demandas administrativas de interesse das categorias.

Numa conversa franca, e ao mesmo tempo cordial, o desembargador Ronaldo Eurípedes debateu ponto por ponto as reivindicações apresentadas e pediu a colaboração de servidores e serventuários no sentido de fortalecer cada vez mais o Poder Judiciário. Segundo o presidente, o término da digitalização dos processos vai provocar uma grande mudança no quadro de pessoal, proporcionando uma reestruturação do organograma do TJTO, corrigindo possíveis distorções hoje existentes.

Ficou estabelecido que os sindicatos e a associação farão um diagnóstico próprio das demandas necessárias para agilizar os serviços do Poder Judiciário e encaminharão à presidência do Tribunal num prazo de quinze dias. No encerramento o desembargador Ronaldo Eurípedes deixou as portas do gabinete abertas para continuar o diálogo com as categorias, propondo reuniões permanentes “para construirmos um Judiciário forte, com servidores, serventuários e sociedade satisfeitos”.

 

Últimas Notícias

Advogado é assassinado em Gurupi e filha de 17 anos é apontada como principal suspeita, diz Polícia Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou nota...

Araguaína em Alerta: Violência no Trânsito Exige Medidas Urgentes

Araguaína, importante polo econômico do norte do Tocantins, vive...

Juíza homologa prisão de Bolsonaro após audiência; STF analisará decisão nesta segunda (24)

Após audiência de custódia realizada no início da tarde...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...