Sergio Moro se filiou ao Podemos. O ato ocorreu nesta quarta-feira (10), em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, para cerca de 2 mil pessoas.

Ao lado da Presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu (SP), do líder do Podemos no Senado, Alvaro Dias (PR) e de dirigentes partidários, Moro assinou ficha de filiação ao partido pelo diretório estadual do Paraná.

Em seu discurso, Moro iniciou falando sobre combate à corrupção, mas foi além. Ele falou sobre emprego, saúde, educação, combate à fome, meio ambiente, inclusão e enfrentamento à criminalidade.

“Precisamos recuperar a ideia de que vivemos e dividimos o mesmo País, de que somos todos irmãos, amigos e vizinhos. Podemos até divergir em alguns assuntos, mas temos, como brasileiros, mais pontos em comum do que diferenças. Então nosso projeto é forte, é vigoroso, mas não é agressivo. Nossas únicas armas serão a verdade, a ciência e a justiça”, afirmou.

Moro defendeu ainda o fim da reeleição para cargos do Executivo e aprovação de propostas como o fim do foro privilegiado e a volta da prisão após condenação em segunda instância. Ele também prestou homenagem aos mais de 600 mil mortos pela Covid no país.

Ao fim, Moro se colocou à disposição para ajudar o Brasil.

“Jamais usarei o Brasil para ganho pessoal. Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, à disposição de vocês, por um Brasil justo para todos”, finalizou.

POR IMPRENSA PODEMOS