55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, fevereiro 20, 2026

Secretário-executivo Wilson Souza assume, interinamente, Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional

O Governador Wanderlei Barbosa designou o Wilson Souza e Silva para responder interinamente pela Secretaria de Estado das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secihd). A publicação, que também exonera, a pedido, o secretário Ivory de Lira, está no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 25.

Nomeado secretário-executivo da pasta desde fevereiro do ano passado, Wilson agradece a confiança do Governador e destaca a responsabilidade na titularidade da Secretaria. “É com grande responsabilidade e humildade que assumo, de forma interina, a gestão da Secihd, para a continuidade ao trabalho que o secretário Ivory já estava desempenhando. E principalmente, agradeço ao Governador Wanderlei Barbosa pela confiança no meu trabalho, na minha pessoa. Estou comprometido em seguir os rumos que foram traçados enquanto estiver na condução da pasta, zelando pelo cumprimento das políticas públicas até que seja nomeado o titular”, reforçou.

Natural de Anápolis (GO), com formação em Economia, pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub), Wilson Souza e Silva é empresário e agropecuarista.

Em 2000, adquiriu propriedade rural no município de Novo Alegre, região sudeste do Tocantins; onde começou sua história pública, sendo eleito prefeito da cidade por dois mandatos, de 2009 a 2016.

Suas habilidades de liderança, bem como o gerenciamento de recursos públicos, incluindo a capacidade de tomar decisões e implementar mudanças significativas em prol do município, o levou a assumir o cargo de Secretário-Executivo de Estado em sua área de atuação.

Edvânia Peregrini – Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Seduc divulga resultado do Programa Mais Professores com 266 bolsas para docentes da rede estadual

Seleção prevê segunda chamada para vagas remanescentes e oferece...

Abertura de empresas desacelera em 2026, mas saldo segue positivo no Tocantins

Mesmo com menor aceleração, número de empresas abertas segue...

Veja também