55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 28, 2026

Secretário de Segurança do Tocantins participa de reunião nacional para discutir PEC da Segurança e captação de recursos em Brasília

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, está em Brasília (DF), representando o Estado na XCII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro tem como objetivo principal estabelecer novas diretrizes para os Conselhos de Segurança, visando fortalecer a gestão integrada e a cooperação interestadual na formulação de políticas públicas de proteção à população. Com a presença confirmada dos 27 secretários de segurança do Brasil, o encontro também discutirá a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, apresentada pelo Governo Federal.

Durante o encontro, os secretários de Segurança Pública discutirão propostas e sugestões do Consesp para modificações na PEC da Segurança, com o objetivo de adequá-la às realidades e necessidades de cada estado.

O secretário Wlademir Mota Oliveira destacou a importância do encontro para o avanço das políticas de segurança em todo o país. “Esse encontro é fundamental para que possamos avançar cada vez mais em questões que impactam diretamente a segurança da nossa população. Através dos ajustes necessários, poderemos adequar as propostas às especificidades de cada estado, fortalecendo, assim, a atuação integrada no combate à criminalidade”, afirma.

Os encontros acontecem nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Recursos

Ainda na manhã desta quinta-feira, 4, durante sua agenda em Brasília, o secretário aproveitou a oportunidade para se reunir com deputados federais. O objetivo dessas conversas foi a captação de recursos por meio de emendas parlamentares, com o intuito de fortalecer a segurança pública no Tocantins.

Durante as conversas, o secretário apresentou os projetos da Secretaria voltados para a modernização e aprimoramento da Polícia Civil, especialmente no que diz respeito ao atendimento à sociedade e à melhoria nas investigações criminais.

Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

FICCO/TO prende grupo suspeito de aplicar fraudes financeiras com uso de documentos falsos de servidores públicos estaduais

Dois homens foram flagrados dentro de agência bancária, em...

Ofício do Banco do Brasil não encerra polêmica e amplia dúvidas sobre contas da educação em Araguaína

Um ofício encaminhado pelo Banco do Brasil (BB) à...

Araguaína deve receber ministro da Educação Camilo Santana em visita oficial à UFNT

Araguaína deverá receber, no próximo dia 4 de fevereiro,...

Veja também