quinta-feira, setembro 18, 2025

Secretário de Segurança do Tocantins participa de reunião nacional para discutir PEC da Segurança e captação de recursos em Brasília

O secretário de Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Mota Oliveira, está em Brasília (DF), representando o Estado na XCII Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro tem como objetivo principal estabelecer novas diretrizes para os Conselhos de Segurança, visando fortalecer a gestão integrada e a cooperação interestadual na formulação de políticas públicas de proteção à população. Com a presença confirmada dos 27 secretários de segurança do Brasil, o encontro também discutirá a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança, apresentada pelo Governo Federal.

Durante o encontro, os secretários de Segurança Pública discutirão propostas e sugestões do Consesp para modificações na PEC da Segurança, com o objetivo de adequá-la às realidades e necessidades de cada estado.

O secretário Wlademir Mota Oliveira destacou a importância do encontro para o avanço das políticas de segurança em todo o país. “Esse encontro é fundamental para que possamos avançar cada vez mais em questões que impactam diretamente a segurança da nossa população. Através dos ajustes necessários, poderemos adequar as propostas às especificidades de cada estado, fortalecendo, assim, a atuação integrada no combate à criminalidade”, afirma.

Os encontros acontecem nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Recursos

Ainda na manhã desta quinta-feira, 4, durante sua agenda em Brasília, o secretário aproveitou a oportunidade para se reunir com deputados federais. O objetivo dessas conversas foi a captação de recursos por meio de emendas parlamentares, com o intuito de fortalecer a segurança pública no Tocantins.

Durante as conversas, o secretário apresentou os projetos da Secretaria voltados para a modernização e aprimoramento da Polícia Civil, especialmente no que diz respeito ao atendimento à sociedade e à melhoria nas investigações criminais.

Hiago Muniz/Governo do Tocantins

Últimas notícias

Show de horrores: Deputados federais do Tocantins em Brasília viram as costas para o povo

A bancada federal do Tocantins em Brasília tem protagonizado...

Primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, se pronuncia sobre tentativas de associação ao ex-marido investigado

A primeira-dama do Tocantins, Karynne Sotero, divulgou nesta quarta-feira...

Câmara aprova urgência para projeto de anistia a golpistas

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta...

Tiroteio em frente à unidade prisional de Paraíso do Tocantins deixa dois detentos mortos e três feridos

Um ataque a tiros na porta da Unidade Prisional...

Artigos Relacionados

Categorias populares