capture-20150224-081816Em reunião com servidores de autarquias estaduais – Adapec, Ruraltins, Naturatins e Itertins -, na tarde desta segunda-feira, 23, o deputado Ricardo Ayres (PSB) reforçou seu compromisso em defender a criação do plano de cargos e salários destas categorias. “São os únicos servidores que historicamente no Estado não foram atendidos por concessão de benefícios de remuneração”, disse o deputado na ocasião, ao lamentar que os projetos de lei, os quais propôs ano passado, tenham sido revogados pelo executivo e retirados da pauta da Casa.

Os servidores, por sua vez, destacaram no encontro que a expectativa neste primeiro momento é a da aprovação do plano. “O que queremos no momento é conseguir o a aprovação do nosso quadro específico”, disse a engenheira agrônoma, Magda Cilene Libório Miranda Marques, do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), que destacou ainda que o enquadramento  não gera impacto financeiro imediato ao Estado. 

     O deputado destacou que vai procurar a Secretaria Estadual da Administração para obter maiores informações sobre o impacto financeiro desta medida aos cofres do Estado. O objetivo é que os projetos sejam votados. “Reconheço a dificuldade que o Estado passa, mas acredito na vontade do governador em promover justiça aos servidores”, disse o parlamentar.

Também participaram da reunião os servidores Damares Queiroz e Gino Machado de Oliveira.

Unitins

Ainda na tarde desta segunda-feira Ricardo Ayres se reuniu com uma comissão de professores e alunos da Fundação Universidade do Tocantins. Na ocasião o parlamentar demonstrou sua preocupação com a retirada pelo executivo do projeto que transforma a Universidade em autarquia.  “A proposta feita ano passado atendia as diretrizes do MEC e faz com que se garanta universidade pública, gratuita e de qualidade e que esta funcione com autonomia didática, financeira e pedagógica”, reforçou o deputado.