qui. mar 4th, 2021

Renato Jayme assume presidência do Naturatins

Nesta sexta-feira, 15, Renato Jayme da Silva inicia análise e planejamento das ações que serão continuadas em sua gestão à frente da presidência do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).

Após cerimônia de posse realizada na terça-feira, 12, o novo presidente iniciou uma semana de reuniões com gestores de todos os setores do Instituto para obter um panorama dos projetos em andamento, elaborar o planejamento para conclusão de investimentos em 2021 e priorizar as ações que precisam ser continuadas.

O novo presidente Renato Jayme aponta o direcionamento de sua gestão. “Vamos manter a continuidade dos projetos e investimentos iniciados pelo Sebastião Albuquerque, com foco na celeridade dos procedimentos, para cada vez mais proporcionar melhorias dos serviços e do atendimento ao cidadão, seguindo as recomendações do governador Mauro Carlesse de obtenção de resultados e celeridade dos processos”, afirma Renato Jayme.

O vice-presidente do Naturatins, Rafael Roques, reitera. “Com o avanço dos investimentos tecnológicos para modernização dos processos e serviços, o Instituto segue o planejamento de melhorias, que buscam proporcionar, cada vez mais, celeridade dos nossos serviços. Esse é o nosso objetivo, para atendimento às determinações do Governo do Estado”, reforça Rafael Roques.  

Renato Jayme tomou posse junto aos primeiros gestores nomeados na reforma administrativa do Governo do Tocantins. A nomeação do novo presidente foi publicada no Diário Oficial do Estado nº 5.762 da segunda-feira, 10.

Perfil

O novo presidente do Naturatins é administrador, servidor público do Poder Legislativo Estadual, professor e consultor na área de Estratégia e Sistemas de Gestão da Qualidade e Processos.

Na esfera pública, acumula experiências obtidas no Poder Executivo Estadual do Governo do Tocantins como presidente da Fundação ‘Pioneiros Mirins’; subsecretário e secretário de Estado da Saúde (SES) e secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Renato Jayme possui especialização em Ciências Políticas, Investigação Científica, Administração e Planejamento Docente, e é doutorando em Psicologia Social pela Universidade de Barcelona/ES.

Ele foi o primeiro presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO) e no Conselho Federal de Administração (CFA) presidiu a Comissão de Planejamento Estratégico, além de ter atuado como diretor de Escritório PMBOK e ouvidor-geral do sistema CFA/CRAs.

No setor empresarial participou da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA); foi membro do conselho fiscal do SEBRAE/TO e contribuiu com diversos projetos, para o fortalecimento do setor empresarial no Estado do Tocantins, na área de estratégia e mercado.

Na área acadêmica, foi professor na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), na Faculdade Objetivo e atuou como professor convidado da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Renato também foi membro do Conselho Estadual de Educação do Tocantins.

Naturatins

Criado por meio da Lei nº 29/1989, como Fundação Natureza do Tocantins (Naturatins), o Órgão se tornou autarquia com a Lei nº 858/1996 e passou a se chamar Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Compete a este órgão, a execução da política ambiental do Estado; o monitoramento e o controle ambiental; a fiscalização do cumprimento da legislação ambiental; e a prestação dos serviços correlatos, que lhe sejam atribuídos, resultante de convênios, acordos e contratos.

Cleide Veloso/Governo do Tocantins

 


OUTRAS NOTICIAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Carmolândia publica novo decreto de combate a pandemia do coronavírus

O prefeito de Carmolândia, Neurivan Rodrigues, reuniu, nesta quarta-feira, 3, com o secretário  de  saúde do município, Daniel Carneiro, para discutir novas medidas para conter a propagação do novo coronavírus...

Prefeitura de Gurupi firma termo de cooperação técnica com Governo do Estado

A Prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o vice-prefeito, Gleydson Nato, participaram nesta quarta-feira, 03, de uma reunião no Palácio do Araguaia, em Palmas, com o Governador Mauro Carlesse, que...

Adriana Aguiar acompanha andamento de obras em escolas e visita espaço direcionado a práticas esportivas, em Araguaína

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, acompanhada dos superintendentes de Juventude, Esportes e Lazer, Clay Rios, e de Administração, Infraestrutura e Obras, Rômulo Junior, esteve...

Câmara anuncia novas medidas restritivas para conter o avanço do covid-19 na cidade

A Câmara Municipal de Araguaína, respeitando os atuais protocolos de segurança à saúde e considerando as medidas restritivas já decretadas pelo Executivo Municipal de Araguaína, especialmente no Decreto de n°...