55.3 F
Nova Iorque
sábado, março 14, 2026

Receita Federal paga o quinto lote de restituições do IR

A Secretaria da Receita Federal paga hoje (15) as restituições referentes ao quinto lote do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2018. O lote inclui restituições residuais de 2008 a 2017. As consultas foram liberadas no último dia 5.

De acordo com a Receita Federal, serão pagos R$ 3,3 bilhões para 2.532.716 contribuintes. Desse total, R$ 3,157 bilhões referem-se ao quinto lote do IR de 2018, que contemplará 2.459.482 contribuintes.

A Receita Federal recebeu 29.269.987 declarações do Imposto de Renda dentro do prazo legal neste ano. O número superou a estimativa inicial, que era de 28,8 milhões de declarações.

Para acessar o extrato do IR é necessário utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal, ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Edição: Graça Adjuto
Por Agência Brasil  Brasília
 

Últimas Notícias

Tribunal de Justiça revoga prisão preventiva de homem detido em Guaraí após decisão em habeas corpus

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) decidiu revogar...

Associação de Microempreendedores e Produtores do Tocantins é inaugurada em Araguaína

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (13) a Associação...

No Paraguai, governador Wanderlei Barbosa participa de painel sobre oportunidades de investimentos no acordo UE-Mercosul

Painel integra a programação das reuniões do Banco Interamericano...

Veja também