Queiroga diz que adultos acima dos 18 devem tomar 1ª dose da vacina até setembro

Queiroga diz que adultos acima dos 18 devem tomar 1ª dose da vacina até setembro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, promete imunizar com a primeira dose toda a população adulta maior de 18 anos até setembro e estima concluir vacinação até o fim do ano.

Nesta segunda-feira (21), o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que toda a população adulta brasileira maior de 18 anos pode receber a primeira dose da vacina contra o SARS-CoV-2 até o final de setembro. Ele fez a declaração durante participação na Comissão Temporária da COVID-19, no Senado, e ainda estimou a conclusão da vacinação de adultos para o fim deste ano.

“E possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021”, afirmou Queiroga no Congresso.

Governadores e prefeitos já estão divulgando calendários que preveem a vacinação com a primeira dose com o mesmo prazo apresentado pelo ministro.

Em meados de junho, São Paulo decidiu antecipar o calendário de vacinação no estado. Assim como a Prefeitura do município do Rio, que também anunciou a previsão de ter todos os adultos residentes na capital fluminense vacinados com a primeira dose até 31 de agosto e ainda estima que os adolescentes entre 12 e 17 anos possam receber o imunizante em setembro.

Segundo o portal UOL, a cidade de São Luís, no Maranhão, está ainda mais adiantada. Nesta segunda-feira (21), foi iniciada a vacinação de pessoas de 19 anos sem comorbidades. 

br.sputniknews.com