55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, janeiro 23, 2026

Queiroga diz que adultos acima dos 18 devem tomar 1ª dose da vacina até setembro

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, promete imunizar com a primeira dose toda a população adulta maior de 18 anos até setembro e estima concluir vacinação até o fim do ano.

Nesta segunda-feira (21), o atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que toda a população adulta brasileira maior de 18 anos pode receber a primeira dose da vacina contra o SARS-CoV-2 até o final de setembro. Ele fez a declaração durante participação na Comissão Temporária da COVID-19, no Senado, e ainda estimou a conclusão da vacinação de adultos para o fim deste ano.

“E possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021”, afirmou Queiroga no Congresso.

Governadores e prefeitos já estão divulgando calendários que preveem a vacinação com a primeira dose com o mesmo prazo apresentado pelo ministro.

Em meados de junho, São Paulo decidiu antecipar o calendário de vacinação no estado. Assim como a Prefeitura do município do Rio, que também anunciou a previsão de ter todos os adultos residentes na capital fluminense vacinados com a primeira dose até 31 de agosto e ainda estima que os adolescentes entre 12 e 17 anos possam receber o imunizante em setembro.

Segundo o portal UOL, a cidade de São Luís, no Maranhão, está ainda mais adiantada. Nesta segunda-feira (21), foi iniciada a vacinação de pessoas de 19 anos sem comorbidades. 

br.sputniknews.com

Últimas Notícias

Em Araguaína, Polícia Civil apreende drogas, arma de fogo e prende traficante ligado à facção criminosa

Substâncias entorpecentes foram encontradas até dentro de frigobar Na tarde...

Wanderlei Barbosa entrega viaturas e complexo de delegacias à Polícia Civil no sul de Palmas

Centralização dos serviços garantirá mais agilidade nos procedimentos policiais...

Carlesse, Halum e Larissa se filiam ao PSD de Irajá Abreu em articulação nacional

O ex-governador do Tocantins, Mauro Carlesse, oficializou nesta quinta-feira...

PT tentou filiar Cinthia Ribeiro para disputa ao Governo do Tocantins, mas recebeu negativa

Nos bastidores da política tocantinense, uma articulação de peso...

Veja também