55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 9, 2025

Procuradoria Regional Eleitoral solicita reforço da Polícia Civil para atuar nas eleições municipais no Tocantins

A Procuradoria Regional Eleitoral no Tocantins (PRE/TO) solicitou que as Delegacias da Polícia Civil façam a apuração de delitos eleitorais nos municípios tocantinenses que não possuem Delegacias da Polícia Federal.

A requisição é baseada em norma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que trata da necessidade de a Polícia Civil exercer a função de polícia judiciária em matéria eleitoral quando não existir Polícia Federal no local da infração.

Atualmente o Tocantins possui 212 delegacias de Polícia Civil, distribuídas em Palmas e em mais 13 regionais. Já a Polícia Federal possui uma delegacia em Araguaína, além da Superintendência da PF, instalada na capital.

Prioridade – Para o procurador regional eleitoral George Lodder, a proximidade das eleições municipais indicam a necessidade de que sejam priorizadas as investigações dos delitos eleitorais. “Nosso intuito é evitar que os flagrantes de crimes eleitorais não sejam autuados pela polícia”, ressaltou.

Procuradoria da República no Tocantins
Assessoria de Comunicação Social

Últimas Notícias

Vereador Lucas Campelo destaca papel fundamental dos suplentes durante encontro estadual em Araguaína

Durante o Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do...

Número de feridos chega a 750 após passagem de tornado pelo Paraná

O governo do Paraná informou que, até o início...

Primeiro Encontro dos Suplentes de Vereadores do Tocantins reúne lideranças neste sábado em Araguaína

A cidade de Araguaína sedia neste sábado, 8 de...

Veja também

Corregedoria-Geral da Justiça realiza correição na Comarca de Araguaína

A Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, abre oficialmente nesta terça-feira, 21/9, os trabalhos correcionais nas unidades judiciais e administrativas, estabelecimentos prisionais,...