55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, junho 18, 2026

Primeiro bebê tocantinense de 2025 nasceu no Hospital Regional de Gurupi

Manoela Martins Xavier esse é o nome da primeira bebê nascida no Sistema Único de Saúde (SUS), em 2025. A pequena nasceu  às 01h10 de quarta-feira, 1º, no Hospital Regional de Gurupi (HRG), unidade administrada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO).

Segunda filha do casal Letícia Rodrigues Xavier e Romário Martins da Silva, que residem em Gurupi, a bebê Manoela veio ao mundo cheia de saúde com 2.770kg e 47 centímetros e  a mamãe cita que não foi planejado que ela nascesse no dia 1º. “Foi uma surpresa, inclusive eu achava que ela vinha lá mais para o final do mês, mas foi uma surpresa boa”.

Letícia destacou o atendimento recebido na unidade hospitalar administrada pelo Governo do Tocantins.  “Foi tudo muito ágil, entrei em trabalho de parto com a bolsa estourando, cheguei e fui atendida já bem rápido, já fui encaminhada para a sala de pré-parto, foi um ótimo atendimento”.

Já o primeiro bebê da Capital, é Cecília Rocha, filha de Mayara Almeida Rocha, que nasceu às 01h42 no Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR), em Palmas.

Erlene Miranda – Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Laurez Moreira debate futuro de Santa Rosa com lideranças e pré-candidatos

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Tocantins, Laurez...

Prefeitura de Xambioá regulamenta temporada na Praia do Murici e reforça medidas de segurança

A Prefeitura de Xambioá publicou o Decreto nº 030/2026,...

Lucas Campelo intensifica agenda de visitas e amplia diálogo com lideranças em todo o Tocantins

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo, vereador em...

Senadora Professora Dorinha defende fim da escala 6×1

A matéria será apreciada no Senado. A parlamentar avalia...

Veja também