Juliana Nonaka não é mais presidente da ARP — Foto: Divulgação/Prefeitura de Palmas

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), exonerou nesta segunda-feira (1º) a presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (ARP) da capital, Juliana Nonaka Aravechia Costa. Ela tinha deixado o cargo a disposição no dia 11 de junho para a reforma administrativa anunciada pela prefeita.

O substituto foi nomeado no mesmo Diário Oficial que trouxe a exoneração de Juliana Nonaka. Será o secretário executivo da pasta, Fábio Barbosa Chaves, a assumir o comando da ARP. A agência é responsável por acompanhar e fiscalizar serviços como a distribuição de água e energia, os transportes públicos, a limpeza urbana e outros serviços.

No dia 11 de junho todos os ocupantes do primeiro escalão da prefeitura entregaram os cargos para a prefeita. O objetivo era deixar Cinthia Ribeiro a vontade para fazer uma reforma administrativa. Durante uma das reuniões ela disse que querer resolver questões políticas nas relações institucionais.

A primeira a perder o cargo foi a ex-secretária de Segurança Pública, Welere Gomes Barbosa Silveira. Ela foi substituída por Denise Marcela Guimarães e Silva Gomes. As duas são policiais militares de carreira.