sex. jan 22nd, 2021

Prefeitura e IDIB divulgam datas das provas do Concurso do Quadro Geral e Guarda

A Prefeitura de Araguaína e o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) divulgaram, por meio dos Aditivos e nº 005/2019 ao Edital nº 002/201, as datas para a aplicação das provas do Concurso do Quadro Geral e Guarda de Trânsito de Araguaína, incluindo mais um dia para realização do certame.

De acordo com os aditivos além do domingo, 15, as provas também serão realizadas no sábado. 14. Segundo o IDIB, o motivo das provas também serem aplicadas em mais um dia é pela quantidade de inscritos no concurso, que superou as expectativas. A saída é para facilitar o fluxo e dar melhor comodidade aos candidatos.

Ainda de acordo com o documento, os candidatos que não puderem comparecer no sábado por motivos religiosos, podem solicitar atendimento diferenciado. Basta encaminhar requerimento com CPF e declaração da congregação religiosa para o e-mail: [email protected] até o dia 3 de março de 2020.

Horário

As provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 nos turnos matutinos e vespertino. Pela manhã, iniciarão às 9 horas e, à tarde, às 15 horas. O candidato deve ficar atento ao horário de fechamento dos portões dos locais de prova, conforme publicado no site.

Prova no sábado

Os inscritos que irão concorrer a um dos cargos para Guarda Municipal farão as provas no sábado, 14, pela manhã. Também no sábado, às 9 horas, deverão comparecer ao local de prova os candidatos aos seguintes cargos: técnico em enfermagem, técnico em segurança e higiene do trabalho, técnico em edificações.

Já no sábado à tarde, farão as provas os candidatos ao cargo de assistente técnico administrativo.

Prova no domingo

No domingo, 15 quem deve comparecer ao local de prova pela manhã são os candidatos aos seguintes cargos: professor – zona urbana  (20h), auditor fiscal, técnico II – Engenheiro Civil, fiscal ambiental, técnico I – Jurídico, Professor de educação Física (20h), técnico I – Assistente social (20h), fiscal de edificação e posturas, técnico I – Tecnologia da informação, técnico I – cirurgião dentista, fiscal sanitário, técnico I – psicólogo (20h),  técnico II – engenheiro agrônomo, técnico II – Arquiteto, professor zona rural (20h),  técnico II – engenheiro ambiental, professor – licenciatura em pedagogia ou letras com proficiência em libras (20h), técnico II – Engenheiro eletricista, técnico II – engenheiro florestal, técnico II – engenheiro em segurança no trabalho, técnico II – engenheiro cartográfico, técnico II – engenheiro de tráfego e transporte técnico, técnico I – biblioteconomista.

No domingo à tarde, às 15 horas, serão dadas as provas aos inscritos nos cargos: técnico I – enfermeiro, técnico I – pedagogo, Técnico I – gestor público, procurador municipal, técnico I – contador, técnico I – Farmacêutico (20h),   técnico II – médico, técnico I – fisioterapeuta (20h), técnico I – nutricionista (20h), técnico I – economista, técnico I – fonoaudiólogo (20h), técnico II – médico em saúde e segurança do trabalho (20h), técnico II – médico psiquiatra (20h), técnico I – terapeuta ocupacional (20h)

Das vagas

Estão sendo ofertadas 581 vagas distribuídas para os níveis médio, superior e técnico; entre os cargos do quadro geral, a maioria será para professor, 235 vagas, assistente administrativo, 50, médico, 44, e agente da Guarda Municipal, 40 vagas. Para o quadro geral, todos os cargos têm vagas dedicadas às pessoas com deficiência.

Os salários iniciais variam de R$ 1.242 a R$ 4.149.    

Adriana Santana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Carlesse se consolida como o político “TOP 1” do Tocantins

Novo na política, o Governador Mauro Carlesse está tendo uma trajetória meteórica. De Deputado Estadual à Governador do Estado. Em pouco tempo já alcançou outros políticos que despontavam no cenário...

Termina nesta sexta-feira, 22, as matrículas na Rede Municipal de Ensino de Araguaína

O período regular de matrículas para os alunos novatos na Rede Municipal de Ensino se encerra nesta sexta-feira, 22 de janeiro. Os pais devem procurar a unidade mais próxima a...

Mergulhadores retomam buscas por pescador no Rio Lontras, em Araguaína

Três mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, em Araguaína, retomaram as buscas a um pescador desaparecido desde a manhã desta quarta-feira, 20, no Rio Lontra. Nilton César Moreira, 44...

Polícia Civil deflagra 2ª fase da operação Leadership e prende vários suspeitos de tráfico de drogas em Araguaína

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª Denarc) de Araguaína, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 21, a 2ª...