Prefeitura alerta sobre último prazo para apresentação de aprovados em concurso do quadro geral

Prefeitura alerta sobre último prazo para apresentação de aprovados em concurso do quadro geral

Faltam apenas 10 dias para terminar o prazo dado pela Prefeitura de Araguaína para que os 153 profissionais aprovados, que foram convocados, apresentem a documentação e tomem posse do concurso público para o quadro geral do Município. De acordo com a secretária municipal da Administração, Rejane Mourão, 45% dos convocados no último dia 5, ainda não se apresentaram.

“No ato da convocação foi estabelecido um prazo legal de 30 dias que termina no dia 5 de abril, para que os profissionais tenham se apresentado na sede da Secretaria da Administração com documentos e habilitações exigidas para tomar posse em seus respectivos cargos bem como já ter submetido à perícia médica, mas até agora muitos ainda não procuraram o Município”, disse a secretária.

Além disso, outros 30 candidatos da primeira convocação publicada na Portaria n° 497/21, que pediram prorrogação de prazo, terão o encerramento também no dia 5 de abril.
Desistência do concurso
O não-comparecimento para apresentação de documentos ou para solicitar a prorrogação de posse dentro do prazo estabelecido, pode implicar em desistência do candidato.
Para evitar aglomeração durante a apresentação dos aprovados, a Secretaria Municipal da Administração está definindo estratégias como o agendamento prévio antes de procurar a secretaria, por meio do telefone 3411-7096. 
A relação com os nomes está na Portaria n° 569/21, publicada no Diário Oficial. Entre os 153 futuros servidores estão 30 assistentes administrativos, 30 enfermeiros, 29 técnicos em Enfermagem, 1 procurador, 4 técnicos jurídicos e 2 engenheiros ambientais.
Concurso
No total, foram oferecidas 581 vagas para o quadro geral de servidores da Prefeitura de Araguaína durante o concurso que teve as provas realizadas no mês de março de 2020 e resultado definitivo divulgado no mês de maio. Os salários são de até R$ 4,1 mil. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por mais dois, para que os aprovados sejam convocados.

Felipe Maranhão