55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, abril 24, 2026

Prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, é eleito novo presidente da ATM

20150129-213347_6642A chapa “Ação Municipalista”, encabeçada pelo prefeito de Brasilândia, João Emídio de Miranda, venceu as eleições para a diretoria da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), biênio 2015/2017, durante disputa eleitoral ocorrida nesta quinta-feira, 29, no auditório da instituição. O grupo derrotou a chapa “O Trabalho Continua”, liderada pelo prefeito de Almas e atual presidente da ATM, Leonardo Cintra.

Ao todo, 108 prefeitos filiados à ATM votaram nas eleições para a escolha do grupo que comandará a luta municipalista tocantinense nos próximos dois anos. A chapa “Ação Municipalista” obteve 71 votos, contra 37 da chapa “O trabalho Continua”. Apenas três prefeitos filiados não compareceram ao pleito eleitoral. As eleições foram coordenadas por comissão composta pelos prefeitos Muniz Araújo (Tocantínia), Marlem Ribeiro (São Felix do Tocantins) e Onassys Costa (Jaú do Tocantins).

Agradeceu

Em sua fala, o novo presidente da ATM, João Emídio, teceu agradecimentos aos prefeitos pelo processo eleitoral democrático. “Parabenizo a comissão eleitoral pela condução das eleições. Parabenizo ainda ao prefeito Leonardo Cintra pelo seu trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, e agradeceu a confiança dos prefeitos. Sei do tamanho de nossa responsabilidade, e quero ressaltar que já vamos iniciar nosso trabalho para cumprirmos o que anunciamos em campanha”, disse Miranda, que terá como vice-presidente o prefeito de Taipas do Tocantins, Joaquim Carlos Azevedo.

Reconhecimento

Por sua vez, o presidente da ATM, Leonardo Cintra, reconheceu o processo eleitoral democrático e transparente e agradeceu aos prefeitos que nele confiaram o voto. “Obrigado especial aos 37 prefeitos que confiaram no nosso projeto de trabalho continuo frente à ATM, e desejo boa sorte a nova gestão”, expressou o prefeito de Almas.

Chapa Ação Municipalista

 

DIRETORIA

 

Presidente -João Emídio Felipe de Miranda, Prefeito de Brasilândia-TO.

  1. º Vice-Presidente – Joaquim Carlos Azevedo, Prefeito de Taipas-TO
  2. º Vice-Presidente –Djalma Carneiro Rios, Prefeito de Chapada da Natividade – TO

1º Diretor Administrativo –Jairo Soares Mariano, Prefeito de Pedro Afonso-TO.

2º Diretor Administrativo –Gilmar R. Cavalcante – Barra do Ouro-TO

1º Diretor Financeiro – Antônio Jair Abreu Farias, Prefeito de Sitio Novo-TO

2º Diretor Financeiro – Sebastião de Gois Barros, Prefeito de Carmolandia-TO

Victor Morais/Ascom ATM

Últimas Notícias

STF suspende exclusão de candidata de concurso da PM do Tocantins por altura e garante permanência no certame

Ministro Cristiano Zanin concede liminar em reclamação constitucional e...

Vice-prefeito de Wanderlândia exalta pacote de obras de R$ 268 milhões no Bico do Papagaio e destaca união política

O vice-prefeito de Wanderlândia, Paderim, destacou nesta quarta-feira (22)...

Pacote de R$ 268 Milhões: Wanderlei Barbosa Transforma Bico do Papagaio em “Canteiro de Obras”

Em agenda histórica no extremo norte do estado, governador...

Lucas Campelo sela aliança com Kátia Chaves e mira fortalecimento político no Tocantins

O pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo anunciou, nesta...

Veja também