O prefeito de Augustinópolis, Antônio Caires de Almeida (Republicanos), faleceu na madrugada desta quinta-feira (23), aos 75 anos. Segundo informações da assessoria de imprensa, ele estava em tratamento médico em Brasília (DF) e veio a óbito em decorrência de uma saúde debilitada.
Antônio Caires, conhecido carinhosamente como “Antônio do Bar”, era uma figura tradicional e muito respeitada na região do Bico do Papagaio. Ele também era irmão do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, o deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), que lamentou profundamente a perda.
Em nota, Amélio Cayres destacou a importância do irmão em sua trajetória pessoal e política.
“Antônio do Bar não só me ensinou sobre a vida, mas também foi meu grande líder político. Sempre tratou cada pessoa com estima, me ensinando que representar o povo significa trocar de lugar com cada pessoa para entender a necessidade da população. Ele me ensinou a fazer o certo, independente do lugar e da ocasião”, declarou o deputado.
Antônio Caires deixa a esposa, Deijanira Almeida, dois filhos e seis netos. O corpo será velado em Augustinópolis, cidade onde construiu sua história pública e comunitária.
Por: Geovane Oliveira, com informações do G1 Tocantins