O comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, recebeu na manhã desta quinta-feira, 02, o comandante da  Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), tenente-coronel Fioravan Teixeira e o soldado Leandro Marques, que  concluiu o VI Curso de Operações Especiais no estado de Rio Grande do Norte. O curso teve duração de quatro meses.

Durante o curso, o policial teve instruções como a de patrulha rural, paraquedismo, mergulho, orientações e navegação, sobrevivência em área de caatinga, noções de explosivos, gerenciamento de crise, montanhismo, noções de tiro de precisão policial, entradas táticas, dentre outras disciplinas.

Para o novo caveira, nome dado aos formados, “ser caveira é algo diferente de tudo que já vivenciei como profissional, agregando valores éticos e morais tanto para profissão quanto para vida familiar. Agradeço o apoio dos amigos, familiares, da PMTO e da PMRN”, disse o soldado Leandro.

Para o comandante do 1° Pelotão da CIOE, capitão  Yurg Noleto, “a conquista ocorrida não foi somente para o então formado, mas sim uma conquista institucional que a PMTO recebe um policial militar bem formado para atuar em ocorrência de alta complexidade”.

Já o comandante da CIOE, tenente-coronel Fioravan Teixeira, destacou que, “a formatura de uma caveira, produz vários ganhos não só para Companhia, mas para toda a Polícia Militar, que recebe um profissional altamente treinado e preparado para as mais diversificadas missões, além de instrutor com vasto conhecimento em inúmeras áreas Operacionais da PMTO. Além de tudo isso, temos um guerreiro com valores irrenunciáveis, forjado nas mais difíceis provas que o habilitam a pertencer ao mundo das Operações Especiais”.

Lara Tavares/Governo do Tocantins (revisão)