A Polícia Militar iniciou na última sexta-feira, 10, a construção do Centro Olímpico da instituição, em sua unidade administrativa, Quartel do Comando Geral (QCG), localizado em Palmas. A obra é orçada no valor de 995.363,91 reais e conta com recursos provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Dulce Miranda, através do convênio 839102/2016 entre o Estado do Tocantins, PM-TO e Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.

A previsão é que a obra fique pronta em um prazo de oito meses, conforme cronograma. O projeto do Centro Olímpico é fruto do trabalho da divisão de engenharia, subseção da Diretoria de Apoio Logístico da PMTO e está sendo executado pela empresa FM&A Pavimentação Asfáltica e Construções LTDA. O Centro Olímpico contará com uma quadra poliesportiva, coberta e com arquibancadas, além de uma piscina semi-olímpica, com arquibancada coberta, vestiários e sanitários. O local será utilizado para treinamento, prática esportiva e de condicionamento físico dos policiais militares do Estado.

O comando da instituição agradece o importante apoio da deputada Dulce Miranda, que destinou por meio de emenda parlamentar, grande parte dos recursos para execução do projeto, que é uma demanda antiga da instituição. Sendo o processo iniciado ainda no ano de 2016 pelo então comandante-geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, e os trâmites conclusivos e início das obras na gestão do atual comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa. Destaca ainda o apoio do governo do Tocantins, com a outra parte dos recursos, e no esforço constante para a melhoria das condições de trabalho dos policiais militares do Estado.

“A Construção do Centro Olímpico é uma conquista histórica para esta instituição e o investimento, fruto da confiança do Poder Legislativo e do Governo do Estado, será transformado em melhoria do condicionamento físico e práticas esportivas dos policiais militares do Estado, refletindo diretamente em benefícios para a população tocantinense”, ressaltou o coronel Jaizon.

 Luana Barros/Governo do Tocantins