55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, novembro 17, 2025

Polícia Militar cria Batalhão para atuar durante Jogos Mundiais dos Povos Indígenas

350Com o objetivo de reforçar a segurança durante a realização dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas a Polícia Militar criou um Batalhão exclusivo para atuar nas atividades relativas ao evento.

O Batalhão dos Jogos Mundiais Indígenas (BJMI) está sendo comandado pelo tenente coronel Felizardo Ramos dos Santos e desde a quarta-feira, 14, empenha-se em executar um planejamento onde será desenvolvido policiamento de caráter preventivo, ostensivo e educativo e/ou repressivo, com emprego de um efetivo considerado estratégico para garantir a segurança dos participantes sejam atletas, autoridades ou público em geral, de forma integrada com demais entidades envolvidas na manutenção da ordem e segurança públicas.

Seguindo esse planejamento, a população já pôde notar o reforço no policiamento na capital de uma forma geral, com ênfase no patrulhamento preventivo e ostensivo na Vila dos Jogos, rodoviária e aeroporto.

Na manhã dessa terça-feira, 20, o comandante do Batalhão recém-criado, tenente coronel Felizardo Ramos dos Santos e demais chefes de seção do referido Batalhão participaram da reunião de integração com as forças de segurança, organizada pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos. Nessa reunião foram feitos os últimos ajustes e definidas diretrizes.

Equipe visitou ainda o Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), que ficará lotado na Vila dos Jogos. Os equipamentos de monitoramento instalados no Centro são mais uma ferramenta com a finalidade de proporcionar maior tranquilidade e segurança aos participantes.

Redação / Governo do Tocantins

Últimas Notícias

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Laurez entrega pavimentação da TO-365 e anuncia novos investimentos em Gurupi

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira-dama...

Alckmin: corte tarifário dos EUA é positivo, mas distorções persistem

A decisão dos Estados Unidos de reduzir tarifas de...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.