A Polícia Federal (PF) deu continuidade, na manhã desta segunda-feira (1º), à Operação Cérberus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas na região norte do estado. A ação resultou na prisão de quatro investigados e na apreensão de diversos materiais relacionados ao tráfico.
Os mandados judiciais – quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão – foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Araguaína e cumpridos nos municípios de Araguaína e Wanderlândia. De acordo com a PF, três pessoas foram presas em Araguaína e uma em Wanderlândia. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela polícia.
Nas buscas, os agentes apreenderam um arsenal que evidencia as atividades ilícitas do grupo. Entre os itens confiscados estão: pacotes de drogas (natureza e quantidade a serem precisadas em perícia), celulares, que seriam usados na comunicação para a negociação e venda das substâncias, uma quantia em dinheiro, possivelmente fruto do tráfico, uma balança de precisão, instrumento comumente utilizado para o fracionamento das drogas para comercialização, e uma faca.
A operação desta segunda-feira marca a segunda fase da Operação Cérberus. O nome da operação faz referência ao Cérbero, o cão de três cabeças da mitologia grega que guardava a entrada do submundo, simbolizando a vigilância e o combate ao crime.
As investigações, que culminaram nas ações de hoje, apuram a atuação do grupo no tráfico de drogas na região. A PF informou que os investigados serão encaminhados para o sistema carcerário e deverão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Por: Geovane Oliveira