55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, setembro 10, 2026

Polícia Civil indicia suspeito de estuprar a própria enteada por vários anos em Xambioá

Exames de DNA comprovaram que o filho da vítima é também filho do agressor

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 22ª Delegacia de Xambioá, concluiu nessa terça-feira, 14, as investigações sobre um crime de estupro de vulnerável e indiciou um indivíduo de 53 anos, pela prática, de forma continuada, do crime contra sua própria enteada, que foi abusada sexualmente dos 11 aos 17 anos.

O inquérito policial foi presidido pelo delegado-chefe da 22ª DP, Márcio Lopes, e demonstrou que os crimes foram praticados na cidade de Xambioá, tendo início quando a vítima, hoje com 21 anos, tinha apenas 11 anos, e continuaram por vários anos.

Durante as investigações, ficou evidenciado que as violências sexuais ocorriam no ambiente familiar, ou seja, em uma fazenda na zona rural de Xambioá, onde a então criança e depois adolescente morava com a mãe, os irmãos e o padrasto agressor.

Segundo o delegado Márcio Lopes, as investigações demonstraram que, das várias violências sexuais sofridas, que sempre aconteciam sem uso de preservativo, a vítima engravidou do agressor aos 14 anos. Embora o agressor tenha por diversas vezes tentado fazer com que a vítima abortasse a gravidez, a criança nasceu saudável e goza de boa saúde, atualmente com 5 anos.

Em uma de suas declarações, a vítima narrou que o padrasto, quando soube da gravidez a obrigou a tomar, duas vezes ao dia, sumo de limão até que sentisse a dor do aborto, relatando ainda que em outra ocasião ele a obrigou a tomar fel de paca, para que ela abortasse.

Conforme se apurou, as violências sexuais só cessaram após a vítima passar a morar com um jovem em outra cidade no Estado do Pará, quando completou 17 anos.

Depois disso, o suspeito ainda obrigou a mãe da vítima ligar alegando que estava doente e pedindo que ela fosse visitá-la. A vítima atendeu ao pedido da mãe e, à noite, quando dormia ao lado do filho, foi pela última vez estuprada pelo padrasto, sob ameaça de cortar a garganta da criança.

Ao contar o fato para o companheiro, este a convenceu a procurar a Polícia Civil para denunciar o caso. Exames de DNA atestaram que o filho da vítima é realmente filho do agressor.

O inquérito policial foi concluído e remetido à justiça com indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável de forma continuada.

Por: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

PRF apreende 209 kg de cocaína e pasta base em caminhonete no Tocantins

Droga estava escondida perto do estepe de uma caminhonete....

Ex-prefeito de Colinas adere à campanha de Vicentinho Júnior ao governo

Candidato a deputado estadual, Ksarin defende mais fiscalização dos...

Tocantins conquista duas vagas entre os 100 melhores do artesanato brasileiro no Prêmio TOP 100

Duas artesãs de Mateiros estão entre os vencedores da...

Inscrições para o Concurso da Saúde do Tocantins são prorrogadas até 17 de setembro

Candidatos interessados em ingressar na rede estadual de saúde...

Veja também