A Polícia Civil do Tocantins prendeu, na tarde desta sexta-feira, 16, um foragido da Justiça investigado por homicídio ocorrido na Capital. A prisão foi realizada no município de Bauru, interior do Estado de São Paulo, após trabalho investigativo desenvolvido pela 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas).
O indivíduo, identificado pelas iniciais H.A.S., de 21 anos, possuía mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio de Kauan Soares Macedo Silva, de 19 anos, morto a tiros em um posto de combustíveis em Palmas, no mês de dezembro de 2025. Após o crime, o investigado deixou o Estado do Tocantins e passou a se esconder em território paulista.
A localização do foragido foi possível a partir de diligências investigativas e ações de inteligência conduzidas pela 1ª DHPP, com apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (FICCO/SP).
Conforme o delegado Israel Andrade, responsável pelo caso, “outro investigado pelo mesmo crime, identificado pelas iniciais H.M.S., de 19 anos, já havia sido preso no município de Porto Nacional, no dia 23 de dezembro de 2025. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime”.
Após os procedimentos legais, o indivíduo preso foi encaminhado às autoridades locais, onde permanece à disposição do Poder Judiciário, aguardando recambiamento ao Estado do Tocantins.
Hiago Muniz/Governo do Tocantins




