quarta-feira, setembro 17, 2025

Polícia Civil do Tocantins apreende segundo autor de roubo a estabelecimento em Paraíso do Tocantins

Policiais civis da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, comandados pelo delegado José Lucas Melo, efetuaram nessa segunda-feira, 10, a apreensão de um adolescente de 17 anos de idades. Ele é suspeito de envolvimento em um ato infracional de roubo praticado a um estabelecimento comercial, em junho deste ano, em Paraíso do Tocantins.

Segundo o delegado José Lucas, depois de algumas semanas de investigações, os policiais civis elucidaram o roubo e descobriram que o crime havia sido praticado por dois indivíduos, sendo um maior de idade, que já foi preso pela Polícia Civil, poucos dias após o crime; e o referido adolescente que foi localizado e apreendido nessa segunda-feira, quando se encontrava em uma residência, localizada no setor, Nova Fronteira.

“Logo após o crime, nossas equipes intensificaram as investigações e conseguimos descobrir a autoria e a motivação dos fatos. Em seguida, efetuamos a prisão do maior de idade, que já possui antecedentes criminais e atualmente está encarcerado na Casa de Prisão Provisória de Paraíso”, frisou a autoridade policial. O delegado completa que depois da identificação do segundo envolvimento, que é menor de idade, foi representado no Poder Judiciário pela internação do mesmo.

De posse da ordem judicial, os policiais passaram a diligenciar e acabaram localizando o adolescente que, após as providências legais cabíveis, foi recolhido ao Centro de Internação Provisória de Palmas (Ceip).

“Trata-se de um crime que assustou a população devido à violência empregada pelos autores e também pelo uso de uma faca para intimidar clientes e funcionários do local”, ressaltou o delegado.

Cabe ressaltar que o menor infrator já é velho conhecido da Polícia Civil devido à prática de inúmeros atos infracionais, principalmente contra o patrimônio e, desta vez, voltará a ser internado no Ceip, local de onde saiu há poucos meses.

O caso

Em junho, dois indivíduos adentraram uma farmácia no setor Pouso Alegre e, armados com uma faca, subtraíram pertences dos presentes. Chamou a atenção a truculência de um dos criminosos que a todo momento proferia ameaças aos clientes e aos funcionários do estabelecimento comercial. Após praticar o crime, eles fugiram.

Edição: Caroline Spricigo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Últimas notícias

Prefeito e Câmara em Guerra Aberta em Colinas após Vídeo com Ameaça Velada

A já conturbada relação entre o Prefeito de Colinas,...

TRF-4 condena Bolsonaro a pagar R$ 1 milhão por racismo recreativo

A 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª...

Wanderlei Barbosa celebra reconhecimento do Tocantins em prêmio nacional de transparência fiscal

O Estado do Tocantins foi reconhecido pelo Tesouro Nacional...

“Já são mais de R$ 1 milhão em emendas para Nova Olinda”, diz Marcus Marcelo durante Cavalgada

O deputado estadual Marcus Marcelo (PL) marcou presença na...

Artigos Relacionados

Categorias populares