Durante a abordagem, os patrulheiros do RED notaram que o caminhão possuía sinais de adulteração em seus elementos identificadores. Ao consultarem o Sistema de Base, este acusou restrições jurídicas.

Policiais militares apreenderam no domingo, 05, de novembro um caminhão com sinais de adulteração no Posto Fiscal de Talismã. A ocorrência aconteceu em mais uma etapa de Operação Hórus.

Durante patrulhamento e abordagens de veículos de carga no posto de fiscalização de Talismã, localizado na BR-153, altura do KM 800, uma equipe de patrulheiros do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), deu ordem de parada a um motorista que conduzia um caminhão Volvo FH 440 de cor branca.

Após checarem a documentação do motorista, os militares do RED passaram para a inspeção do veículo. Durante a averiguação, os policiais encontraram sinais de adulteração nos sinais numéricos identificadores do caminhão, prática esta comum em veículos oriundos de furto e roubo. Ao consultarem o sistema de base, este acusou que o caminhão possuía diversas restrições jurídicas.

Ao ser questionado sobre as fraudes, motorista alegou desconhecer qualquer prática ilícita e que trabalhava com o veículo há 1 ano.

Diante dos fatos, condutor e veículo foram conduzidos até a central de flagrantes de Alvorada, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis.

Importante salientar que os patrulheiros do BPMRED se esforçam na medida do possível para que os veículos apreendidos retornem aos seus devidos donos.

por BPMRED