O pequeno Samuel Pereira, morador de Araguaína, ganhou uma inesquecível festa de aniversário nesse domingo, 10, que teve uma decoração diferente. Completando 5 anos de idade, Samuel, havia pedido aos pais uma festa com a temática da Polícia Militar. Eles entraram em contato com o comandante do 2º Batalhão, tenente coronel João Márcio Costa Miranda, que providenciou a participação dos militares no aniversário.

O pai da criança disse que a festa foi um sucesso, principalmente com a participação dos policiais militares do 2º BPM e da Banda de Musica da PM. “Ele queria a festinha de policial, então enviamos um ofício ao comandante e fomos atendidos!”, disse Claudecy Pereira, 35 anos, que é casado há seis anos com Aline Moura, de 26 anos, com quem tem dois filhos: Samuel e Isabel, 2 anos.

O comandante do 2º BPM disse que os militares tiveram a missão de realizar a surpresa para o garoto. Além de cantar os parabéns acompanhados dos acordes da Banda de Música, os policiais militares deram de presente ao garoto uma réplica de viatura da PM.

“Foi gratificante alegrar um pouco mais a vida do garotinho, bem como de toda a família dele nesse momento tão feliz em comemoração ao seu aniversário”, disse o major Clégio Valadares, um dos policiais militares que participaram do evento.

O aniversário aconteceu na Escola Municipal Zeca Barros, que fica na Vila Santiago, onde Claudecy é presidente de bairro. Além de muitos docinhos e o tradicional bolo de aniversário, a festa temática de Samuel teve direito a uniforme da PM e um mural onde estavam registrados alguns momentos em que o pequeno já posou para fotos com policiais militares fardados em trabalho.

Feliz em ter o pedido atendido para emocionar o filho, o senhor Claudecy agradeceu o empenho da Polícia Militar: “Ficamos imensamente agradecidos pelo comandante junto com sua equipe atender ao pedido do Samuel. Para muitas pessoas é um simples gesto, mas para nós e especialmente para o nosso filho é uma atitude que representa grandeza e humildade por parte desses guerreiros!”, concluiu.