Na quarta-feira, 01, a Polícia Militar fez apreensões de drogas em três municípios do Estado, ao todo cinco pessoas foram detidas. Em Gurupi dois indivíduos foram localizados pela PM com porções de maconha, após uma mulher informar que se sentiu ameaçada. Na cidade de Nova Olinda, os policiais militares abordaram um suspeito, com ele havia 40 pedras de crack, porções de cocaína, dois cachimbos para consumo de drogas e dinheiro. Em Araguaína mais dois homens foram encontrados com uma porção de maconha, a apreensão da substância também ocorreu durante abordagem sob suspeita.

Gurupi

Os policiais militares do 4º Batalhão faziam patrulhamento pela cidade quando na avenida Guanabara, em frente a uma universidade foram interceptados por uma mulher. Ela informou que dois indivíduos, 18 e 15 anos,em duas bicicletas tentaram lhe abordar, mas ela gritou e os suspeitos fugiram. A equipe realizou diligências no intuito de localizar os envolvidos, sendo posteriormente encontrados e abordados. Durante a busca pessoal, com um deles havia uma pequena porção de maconha e com o outro, três pequenos tabletes de maconha.

Diante dos fatos, os infratores juntamente com os entorpecentes foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Nova Olinda

Durante patrulhamento realizado por uma equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, um suspeito de 22 anos foi abordado no centro da cidade. Com ele havia 40 pedras de crack, uma porção de cocaína, um isqueiro, dois cachimbos e quantia de R$ 28,50.

O autor e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Araguaína.

Araguaína

No setor Couto Magalhães, próximo a uma unidade de ensino, os policiais militares do 2º Batalhão faziam patrulhamento quando depararam com dois homens, 23 e 25 anos, em atitudes suspeitas. Na abordagem os indivíduos estavam com aproximadamente 50g de maconha dentro de uma sacola de plástico.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia juntamente com a droga para os procedimentos cabíveis.

Mariele França / Governo do Tocantins