55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 4, 2025

PM apreende dez toneladas de suplemento mineral adulterado na região sul do Estado

Após abordarem o condutor do veículo, o autor não apresentou nota fiscal da carga.
Na quarta-feira, 29 de setembro, policiais militares apreenderam cerca de dez mil quilos de suplemento mineral adulterado para bovinos durante abordagens em mais uma etapa da Operação Hórus. A apreensão aconteceu no município de Gurupi.

Durante bloqueio no posto de Fiscalização Formoso do Araguaia, localizado na rodovia BR-242, uma equipe do Comando de Operações de Divisas – COD, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas – BPMRED, deu ordem de parada a um motorista que conduzia uma FIAT Toro de cor preta.

Após checarem a documentação pessoal do condutor, os militares passaram para a inspeção interna do veículo. Durante a averiguação, os caçadores do COD se depararam com uma carga de suplemento mineral para bovinos sem nota fiscal.

Ao ser questionado sobre o produto, o condutor demonstrou inconsistências em suas declarações, o que levantou suspeita por parte dos policiais militares. Por conta das incongruências apresentadas pelo autor, os caçadores do COD seguiram para a casa do suspeito, onde encontraram cerca de dez mil quilos do mesmo produto apreendido.

Em sua residência, o autor admitiu aos militares que fazia uma mistura pra que o produto rendesse mais, na proporção de um saco de sal mineral, para dez de calcário calcítico, fato este proibido por lei.

Diante dos fatos, suspeito, veículo e o material foram encaminhados para a central de flagrantes de Gurupi, onde foram lavrados os procedimentos cabíveis ao caso.

Por ASCOM BPMRED

Últimas Notícias

Pais criticam contratação de professores sem experiência pela gestão do prefeito Wagner Rodrigues

A decisão do prefeito Wagner Rodrigues de contratar professores...

Profissionais da Educação ocupam Câmara de Araguaína e reforçam protesto contra retirada de direitos

Nesta segunda-feira, 3 de novembro, professores e demais profissionais...

Moraes determina preservação rigorosa de provas da Operação Contenção, que deixou 121 mortos no Rio de Janeiro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

O Melhor da Amazônia Podcast

🎙️ Tá no ar o primeiro episódio do O Melhor da Amazônia Podcast! A conversa tá boa, os temas são quentes e as análises, afiadas! 🔥 Neste episódio, a gente analisa a ação do vereador Max Fleury em Brasília, que busca apoio para expandir o Restaurante Popular em Araguaína — um projeto que pode impactar muitas famílias da cidade. Dá o play e vem com a gente! 🎧

Veja também