ter. jan 19th, 2021

PF cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de extraviar encomendas dos Correios

Um grupo suspeito de furtar encomendas dos Correios é alvo da operação Extravios, da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (10). Ao todo, oito mandados são cumpridos em Brasília (DF). A suspeita é que motoristas de uma empresa terceirizada estejam envolvidos na associação criminosa.

Cerca de 20 policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, em Brasília. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins, em Palmas.

A PF disse que as investigações contaram com o apoio da área de segurança corporativa dos Correios e se iniciaram após informações de que encomendas de todos os tipos estavam sendo subtraídas.

Segundo a polícia, o crime ocorria no trajeto entre Brasília a Palmas. A suspeita é que motoristas das cargas, durante o percurso, permitiam o acesso de criminosos aos compartimentos de cargas dos caminhões. Eles abriam de forma o lacre dos Correios de modo a não fazer que haviam sido violados no caminho, conforme as investigações.

“Verificou-se que o esquema criminoso identificado contava com a atuação coordenada de funcionários particulares de pessoa jurídica prestadora de serviços para os Correios e terceiros, todos associados com o fim específico de se apropriarem de bens de particulares que estavam em posse dos acusados em razão da função exercida”, disse a PF.

O crime gera prejuízos aos Correios, que ficam obrigados a indenizar os remetentes das encomendas. Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de peculato, furto e associação criminosa.

Fonte G1 Tocantins

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Enfermeira de 52 anos é a primeira pessoa vacinada contra Covid-19 no Tocantins

Ao todo, três pessoas receberam a vacina nesta segunda-feira (18); foram duas profissionais da saúde e um indígena. Aplicação da CoronaVac ocorreu no Laboratório Central do Estado (Lacen). A enfermeira...

Homem é preso pela PM e adolescente apreendido por porte ilegal de arma de fogo em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desse domingo, 17, no Setor Entroncamento em Araguaína, um homem, 34 anos, por porte ilegal de arma de fogo e apreendeu um adolescente, 16...

Prazo para cadastro de reembolso do concurso da PMTO começa nesta segunda-feira

A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) deu início nesta segunda-feira, 18, ao período de cadastramento on-line para solicitação de reembolso do concurso da corporação. Todas as informações referentes...

Governador Carlesse vai a São Paulo receber vacinas contra a Covid-19 destinadas ao Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, participará do ato simbólico de recebimento das Vacinas - Brasil Imunizado, com a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Guarulhos...