quinta-feira, setembro 11, 2025

PF cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de extraviar encomendas dos Correios

Um grupo suspeito de furtar encomendas dos Correios é alvo da operação Extravios, da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (10). Ao todo, oito mandados são cumpridos em Brasília (DF). A suspeita é que motoristas de uma empresa terceirizada estejam envolvidos na associação criminosa.

Cerca de 20 policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, em Brasília. Todos foram expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Tocantins, em Palmas.

A PF disse que as investigações contaram com o apoio da área de segurança corporativa dos Correios e se iniciaram após informações de que encomendas de todos os tipos estavam sendo subtraídas.

Segundo a polícia, o crime ocorria no trajeto entre Brasília a Palmas. A suspeita é que motoristas das cargas, durante o percurso, permitiam o acesso de criminosos aos compartimentos de cargas dos caminhões. Eles abriam de forma o lacre dos Correios de modo a não fazer que haviam sido violados no caminho, conforme as investigações.

“Verificou-se que o esquema criminoso identificado contava com a atuação coordenada de funcionários particulares de pessoa jurídica prestadora de serviços para os Correios e terceiros, todos associados com o fim específico de se apropriarem de bens de particulares que estavam em posse dos acusados em razão da função exercida”, disse a PF.

O crime gera prejuízos aos Correios, que ficam obrigados a indenizar os remetentes das encomendas. Os investigados devem responder, na medida de suas participações, pelos crimes de peculato, furto e associação criminosa.

Fonte G1 Tocantins

Últimas notícias

Defesa de Wanderlei Barbosa anuncia recursos após ministro do STF não reconhecer habeas corpus

Em decisão proferida nesta quarta-feira (10), o ministro Edson...

Eduardo Gomes e o desafio da sobrevivência política caso Wanderlei não volte ao cargo

O cenário político do Tocantins começa a desenhar um...

“Fachin é legalista e deve devolver Wanderlei ao cargo”, diz advogado em conversa reservada

O futuro político do Tocantins segue em debate, enquanto...

Laurez Moreira participa da abertura da Feneva Agro Tech 2025 e reforça apoio ao setor produtivo

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participou...

Laurez Moreira nomeia novos gestores para secretarias e forças de segurança no Tocantins

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira (PSD),...

Artigos Relacionados

Categorias populares