Em Xambioá, um dos maiores municípios do Bico do Papagaio, pais de alunos do Projeto de Assentamento Grota de Laje, se manifestaram sobre a precariedade do transporte escolar no município, sob responsabilidade da Prefeitura Municipal.

 Segundo a reclamação, estaria havendo constante faltas na prestação do serviço, acontecendo casos onde as crianças foram a escola apenas duas vezes na semana.

A falta de manutenção e limpeza é outro ponto abordado pelo moradores, que afirmam que a garagem municipal se transformou em um cemitério de veículos e temem que o ano letivo seja prejudicado.

Vanderlan Marques de Araújo, morador de região, disse que mais da metade da frota de ônibus escolar não funciona. “Aqui na cidade de Xambioá não tem ônibus adequado para o transporte dos alunos. Eu coloco meu filho no ônibus e rezo para que não aconteça nada com ele”, criticou e continuou, “Não tinha veículo, pois estão todos caindo aos pedaços e parados na Secretaria de Transportes“, completou.

Ainda segundo os moradores, estudantes dos P.A’s Recanto, Caçador, Limeira e Barra do Lontra, também enfrentam os mesmo problemas.

A prefeita Patrícia Evelin (MDB), ainda não se manifestou sobre o assunto.

folhadobico.com.br