55.3 F
Nova Iorque
domingo, novembro 16, 2025

OTAN não recebeu pedido do Iraque para ajudar a lidar com Estado Islâmico

Foto: REUTERS/Yves Herman L
Foto: REUTERS/Yves Herman

As autoridades iraquianas não pediram à OTAN para ajudar na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico, declarou o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen.

“O fortalecimento da organização terrorista ficou evidente nos últimos meses. Acho que essa é a razão pela qual a comunidade internacional está fazendo esforços agora. A morte de não só três europeus, mas também de milhares de pessoas no Iraque e na Síria, torna essa situação ainda mais grave”, disse Rasmussen, falando em Bruxelas.

Segundo ele, “é importante criar uma coalizão que inclua os países da região”. “Nós não recebemos quaisquer pedidos de intervenção da OTAN”, disse o secretário-geral.

Últimas Notícias

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Laurez entrega pavimentação da TO-365 e anuncia novos investimentos em Gurupi

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, acompanhado da primeira-dama...

Alckmin: corte tarifário dos EUA é positivo, mas distorções persistem

A decisão dos Estados Unidos de reduzir tarifas de...

Governador Laurez inaugura unidade do PronTO em Araguaína e anuncia linha de crédito para pequenos empreendedores

O governador em exercício do Tocantins, Laurez Moreira, participou...

Veja também