55.3 F
Nova Iorque
domingo, julho 19, 2026

OTAN não recebeu pedido do Iraque para ajudar a lidar com Estado Islâmico

Foto: REUTERS/Yves Herman L
Foto: REUTERS/Yves Herman

As autoridades iraquianas não pediram à OTAN para ajudar na luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico, declarou o secretário-geral da OTAN, Anders Fogh Rasmussen.

“O fortalecimento da organização terrorista ficou evidente nos últimos meses. Acho que essa é a razão pela qual a comunidade internacional está fazendo esforços agora. A morte de não só três europeus, mas também de milhares de pessoas no Iraque e na Síria, torna essa situação ainda mais grave”, disse Rasmussen, falando em Bruxelas.

Segundo ele, “é importante criar uma coalizão que inclua os países da região”. “Nós não recebemos quaisquer pedidos de intervenção da OTAN”, disse o secretário-geral.

Últimas Notícias

Ao lado de Camila Fernandes, Eduardo Gomes destaca força do Miracaxi para impulsionar turismo e economia

O vice-presidente do Senado Federal, Eduardo Gomes, participou da...

Marcos Júnior amplia base política e recebe apoio do ex-prefeito Benedito Lopes em Araguanã

Pré-candidato a deputado estadual fortalece seu projeto para 2026...

Veja também