55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, dezembro 8, 2025

Nile Willian vence disputa interna e é eleito presidente do PT no Tocantins

O advogado e professor Nile Willian foi eleito presidente estadual do PT no Tocantins após vencer o segundo turno das eleições internas do partido, realizadas neste domingo (27). Ele derrotou Diego Montelo, representante do grupo ligado ao atual presidente e ex-deputado José Roberto Forzani, consolidando a vitória da oposição dentro da legenda.

O resultado final com os números oficiais só será divulgado após a entrega das atas de todos os 78 municípios tocantinenses que participaram do segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED). O prazo para conclusão da apuração é até as 18h desta segunda-feira (28).

O maior desafio do PT no Tocantins agora será reorganizar a legenda para fortalecer sua presença nas eleições municipais de 2025, buscando ampliar sua representação política no estado.

A eleição foi marcada por intensos debates e questionamentos entre os dois grupos no primeiro turno, realizado no dia 6 de julho. Naquela ocasião, além da eleição do presidente nacional do PT, Edinho Silva, também foram definidos os comandos municipais em 10 cidades tocantinenses.

Com a vitória de Nile Willian, a oposição dentro do partido assume o controle estadual, enquanto o grupo deForzani terá que se reorganizar. A eleição demonstrou um cenário de renovação e disputa interna, refletindo os desafios do PT em manter a unidade e ampliar sua influência no estado.

Agora, a atenção se volta para a consolidação dos resultados e os próximos passos da nova direção petista no Tocantins. A expectativa é que o partido fortaleça sua base e se prepare para os embates eleitorais que estão por vir.

Com informações do PT-TO

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também