MPE investigará morte de cidadãos e policial militar ocorrido em Gurupi

MPE investigará morte de cidadãos e policial militar ocorrido em Gurupi

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) e da 4ª Promotoria de Justiça de Gurupi, instaurou nesta sexta-feira, 26, procedimento com a finalidade de investigar a morte de dois civis e um policial militar ocorrido em Gurupi na última segunda-feira, 22.

Na tarde desta sexta-feira, 26, o Promotor de Justiça Francisco Brandes Júnior, integrante do Gecep, esteve reunido com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Jaizon Veras Barbosa, e com o Corregedor-Geral da PM, Coronel Marizon Mendes Marques, para tratar acerca do assunto, ocasião em que se colocaram à disposição do Ministério Público e informaram a existência de acompanhamento por parte do órgão correicional da Polícia Militar.

Na próxima semana, o Gecep deverá conversar com familiares das vítimas e com as Autoridades da Polícia Civil responsáveis pela investigação. “Os promotores do Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial atuarão em conjunto com a Promotora de Gurupi na investigação de todos os fatos, de forma técnica e transparente, a fim de assegurar o interesse público”, explicou Brandes. (Denise Soares)