Manifestantes e representantes de 19 entidades de trabalhadores em Araguaína e região foram às ruas a partir das 7 horas saindo do campus da UFT em carreata até o Sintet (Sindicato dos Trabalhadores na Educação do TO) onde se encontraram com mais manifestantes no dia nacional de greve geral contra as reformas previdenciária e trabalhista do governo Temer.
Do Sintet, os grevistas se dirigiram em passeata até as residências dos dois representantes da cidade na Câmara Federal, César Halum e Lázaro Botelho, que têm histórico de votos contrários aos interesses dos trabalhadores nas reformas do governo Temer. Por isso mesmo, houve apitaço , buzinaço e discursos contra os dois na frente de suas residências. Ninguém apareceu para conversar com os grevistas.
Após repúdio aos parlamentares, os grevistas seguiram até a Câmara Municipal, passando antes pela sede da Prefeitura, reprovando também o posicionamento de prefeito e vereadores favoráveis às reformas, diante da Câmara Municipal a manifestação foi encerrada. (jjLeandro)