55.3 F
Nova Iorque
domingo, dezembro 14, 2025

Milicianos abatem em Lugansk um avião que transportava militares

O Ministério da Defesa da Ucrânia informou que os milicianos tinham abatido no aeroporto de Lugansk um avião com militares ucranianos a bordo que tomava a cabeceira da pista no aeroporto de Lugansk. Houve vítimas.

“O fogo de um canhão antiaéreo e de uma metralhadora de grande calibre atingiu o avião de transporte Il-76 das Forças Armadas da Ucrânia que transportava o pessoal destinado a substituir uma outra unidade. A bordo do avião estavam militares, material de guerra, equipamento e alimentos”, diz-se no comunicado do Ministério da Defesa.

No comunicado do Ministério da Defesa ucraniano manifestam-se condolências aos próximos das vítimas. O número exato de mortos por enquanto é desconhecido.

O periódico TCN informa, alegando certas fontes do exército ucraniano, que o avião Il-76 tinha a bordo militares da Vigésima Quinta Brigada Aerotransportável. De acordo com esta informação, a bordo da aeronave estavam cerca de 30 pessoas – soldados de uma tropa de desembarque e os tripulantes. Outras fontes não confirmaram esta informação.

Informa-se que o avião foi abatido na noite da sexta-feira para sábado quando tomava a cabeceira da pista no aeroporto de Lugansk.
portuguese

Últimas Notícias

Deputado Amélio celebra retomada das obras de creche em São Miguel do Tocantins

Nesta sexta-feira, 12, o presidente da Assembleia Legislativa do...

PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o...

STF mantém governador no cargo e Wanderlei Barbosa divulga nota oficial sobre a decisão

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, divulgou na noite...

TJTO absolve o ex-prefeito Sebastião de Gois Barros ao revisar condenação por improbidade administrativa

Com a atuação do advogado Wanderson Ferreira, de Araguaína,...

Veja também