55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, maio 1, 2026

Manifestantes protestam contra Temer em São Paulo

Manifestantes do movimento Levante Popular da Juventude fizeram um ato na manhã de hoje (21) em frente à residência do presidente em exercício Michel Temer, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista.

Carregando cartazes com imagens de Temer, instrumentos musicais, coreografias e gritos de “Não vai ter golpe”, os manifestantes protestaram entre as 08h e as 09h da manhã. Eles deixaram o local em um ônibus.

Segundo Larissa Sampaio, uma das integrantes do movimento, o ato foi destinado a chamar a atenção para o que chama de golpe contra a presidenta da República, Dilma Rousseff.

“Nesse último período, em que há um golpe em curso, a gente viu que algumas pessoas têm sido centrais na articulação desse golpe. Aproveitamos o dia 21 de abril, dia do assassinato de Tiradentes para denunciar Temer, que tem sido um dos principais articuladores do golpe”, disse.

“Estamos aqui para denunciar ele [Temer] e o QG [quartel-general] do golpe, porque ele  tem feito da casa dele o espaço de articulação de novos ministérios, antes mesmo de o governo ter sofrido ou não o impeachment”, acrescentou ela.

“Ele está agindo como presidente, lançando planos políticos, dizendo o que vai fazer, articulando ministérios, ou seja, se isso não for golpe, precisamos refazer nossos dicionários e a nossa história, porque isso se configura, na história do Brasil e na América Latina, como um golpe”.

Edição: Beto Coura
Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil

Últimas Notícias

Sabin conquista 1º lugar em prêmio de compliance no Tocantins

Iniciativa voltada à cultura de proteção de dados foi...

Lucas Campelo pode assumir presidência do Republicanos em Araguaína

O vereador e pré-candidato a deputado federal Lucas Campelo...

Placar de 42 a 34 derruba Messias e enterra plano evangélico de ampliar espaço no Supremo

Quando o placar de 42 votos contra 34 foi...

Veja também