Em Palmas, durante a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), o ex-prefeito de Wanderlândia, Eduardo Madruga, participou de encontro com o governador Wanderlei Barbosa e a Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Tocantins ( Aprosoja).

Maurcio Buffon, presidente da Aprosoja, apresentou as demandas ao governador Wanderlei Barbosa e secretários estaduais, reiterando a importância da abertura que o Gesto Estadual tem proporcionado no recebimento da categoria para discutir essas questões. “Nós temos vizinhos aqui que estamos em nossa frente em relação a esse questo. “Esperamos que o Governador olhe para esta questão para que haja algum equilíbrio”, disse.

Após ouvir as demandas dos produtores rurais, o governador Wanderlei decidiu que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) realizasse estudos e procedimentos que possam ser utilizados em benefício do setor.

“Temos todo o interesse em analisar e discutir esse assunto. É fundamental para o Estado porque queremos que nossos produtos sejam mais competitivos no mercado nacional e internacional e que nossos produtores possam gerar mais empregos para nossa gente”, disse  o governador Wanderlei.

A reunião correu bem para Eduardo Madruga, que disse: “Saí muito satisfeito, porque o governador Wanderlei Barbosa sinalizou positivamente a intenção de diminuir a carga tributária sobre o setor produtivo do nosso estado”.

Por: Geovane Oliveira