Eduardo Madruga, ex-prefeito de Wanderlândia, durante a cavalgada em floresta, município de Wanderlândia, neste domingo, 29, e defendeu o fortalecimento do consórcio intermunicipal da região do Bico do Papagaio, no norte do estado do Tocantins.

Segundo Madruga, é necessário que os líderes políticos se unam para fortalecer o consócio intermunicipal: “Nós, precisamos nos fortalecer, e buscar juntos o apoio na esfera estadual e federal, para angariar recursos financeiros para ser aplicados na Saúde, educado, e no setor produtivo da nossa região, entre outros. Todos os prefeitos e secretários de saúde do Consórcio devem falar a mesma língua; só assim poderemos progredir e prestar melhores serviços aos nossos cidadãos”, disse.

Madruga também mencionou as dificuldades que teve como prefeito de Wanderlândia, mas disse que as superou: “Fui prefeito de Wanderlândia por dois mandatos e enfrentei grandes desafios na obtenção de recursos; no entanto, consegui realizar duas grandes gestações em Wanderlândia, resultando em avanços significativos em todas as áreas, mas acredito que se eu tivesse um consórcio  com carro  e equipe técnica disponível teria sido mais fácil obter recursos para as grandes obras realizadas em Wanderlândia”, disse.

Madruga comemorou e a finalização da cavalgada de floresta: “Devido à pandemia do novo coronavírus, ficamos dois anos sem essa festa linda, mas graças a Deus, este ano foi está de volta e um momento para comemorar com todos dos participantes”, disse Madruga.

Por: Geovane Oliveira