IMG-20151125-WA0007Já faz  tempo que líderes religiosos, principalmente os evangélicos, não se metiam em questões  decisivas da sociedade, principalmente política. Mas hoje o cenário é outro e cada vez mais, pastores passaram a ser voz ativa nos  principais assuntos e interesses da comunidade.

 Um bom exemplo dessa nova realidade  participativa da igreja evangélica está em Luzimangues, localidade que fica depois da ponte  de Palmas, sentido Paraíso. O Distrito  pertence a Porto Nacional. Por lá também a comunidade começa a se mexer através da igreja evangélica para ter direito a voz e vez nos destinos  do  povoado, que já tem cara de cidade grande.

 O levante não se trata de uma rebelião, mas de  posicionamento firme para exigir das autoridades daqui para frente mais atenção para  o local.

 E quem está  à frente desse movimento é um dos mais conhecidos líderes religiosos da comunidade, pastor Edilson Rocha Carvalho, que ajudou a implantar várias igrejas da Assembleia de  Deus em  Luzimangues, principalmente em Assentamentos  e dentro do próprio Distrito e  região de chácaras à beira do Lago.

 Carismático e com um bom relacionamento  com a população local, pastor Edilson pegou o cajado e subiu a voz  para pedir das autoridades mais atenção para o povoado que já vive  em ritmo de cidade grande. “Precisamos acabar com a fama de que Luzimangues  é só um dormitório de Palmas ou apenas um bairro de Porto Nacional. Somos  que isso, já atingimos a maturidade e exigimos das autoridades que olhem para esta cidade com mais atenção e  respeito, pois aqui está  o embrião do futuro. Não tem mais volta,  a semente do progresso já foi plantada e estamos prontos para novos desafios”, declarou pastor Edilson.

 O discurso do pastor Edilson parece caminhar na mesma direção do que vem sendo alardeado  por lideranças políticas do Estado  que  também começam a se mexer na direção de Luzimangues. “Não estamos sozinhos, muitos políticos começam a olhar com mais freqüência para este lado. Não queremos ser só um local onde as pessoas se escondem, mas queremos que Luzimangues seja um lugar de progresso e de esperança para todos, com hospital, mais segurança, transporte e  educação”, disse o pastor.

 Além de Luzimangues, pastor Edilson  já  pastoreou  e abriu igrejas em outras cidades  do Estado, como em Paraíso, Barrolândia, Caseara, Divinópolis e também no Rio de Janeiro.