Na edição de 2024 da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, o agronegócio une forças por uma causa nobre por meio do Leilão Pecuária Solidária. Marcado para a noite de 19 de novembro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP), o leilão destinará os recursos arrecadados ao Núcleo Ttere de Trabalho – Realização, entidade assistencial que promove a inclusão social de pessoas com deficiência na região.

Entre os itens leiloados estarão gado, sêmen, insumos agropecuários e joias, entre outros itens doados. A iniciativa reforçará a responsabilidade social do setor agropecuário, proporcionando visibilidade para causas sociais. “O leilão, cedido pela Feicorte, será fundamental para continuarmos promovendo a inclusão social e profissionalização das pessoas com deficiência,” comenta a diretora Tesoureira do Núcleo Ttere, Vera Moretti.

Realizado desde 2009, o Pecuária Solidária será promovido fora de seu estado de origem, Tocantins, pela segunda vez, sendo a primeira em 2016, durante a Intercorte, em São Paulo. Com o apoio de diferentes setores do agronegócio, o leilão já arrecadou cerca de R$ 3 milhões em doações, distribuídos para 26 instituições em quatro estados.

Além de sua importância para as instituições, a ação ressalta a força do setor em promover mudanças e apoiar comunidades. Leiloeiro e idealizador do projeto, Eduardo Gomes acrescenta: “A Feicorte é uma plataforma de grande visibilidade e, ao sediar o Pecuária Solidária, reforçamos a capacidade do setor de fazer a diferença na vida das pessoas e apoiar instituições que promovem a qualidade de vida e a inclusão”.

Para a CEO da Verum e organizadora da Feicorte, Carla Tuccilio, incluir o leilão na programação é motivo de orgulho e comprometimento. “Ter o Leilão Pecuária Solidária na Feicorte é uma honra. Acreditamos na importância de incentivar iniciativas que ajudem o agro a contribuir e exercer sua responsabilidade social,” afirma, destacando a parceria histórica com o evento.

 

Sobre a Feicorte

Durante 19 anos, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne foi a maior feira indoor de gado de corte da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. Presidente Prudente (SP) foi escolhida para sediar o retorno deste importante evento da pecuária. A região detém o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais.

O evento terá uma programação diversificada, com mais de 45 palestrantes e 40 horas de conteúdo, quatro leilões, exposição e julgamentos de cerca de 500 animais de 10 raças bovinas, mais de 80 empresas, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, desfile de touros, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.

A realização da Feicorte é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com promoção da Verum. O evento conta com a curadoria de Myia Consultoria e Prado Estratégia para Agronegócio e o patrocínio de Unoeste, Frigorífico Bom-mart, Unimed Presidente Prudente, Bradesco, Corteva, Facholi, Gasparim, Premix, Inbra Nutrição Animal, JBS, Lindsay, Marfrig, Matsuda, MSD Saúde Animal, Minerva Foods, Nutron Cargill, Semex, Sicoob Credivale, Rede ILPF, SOESP e Sicredi.