55.3 F
Nova Iorque
quinta-feira, março 12, 2026

Lei obriga empresas públicas a instalarem call center no Tocantins

As empresas concessionárias de serviços públicos de energia elétrica, água e saneamento no Tocantins terão que instalar aqui seus serviços de atendimento ao consumidor, os call centers. O projeto de lei, de autoria do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), foi sancionado pelo governador Marcelo Miranda nesta terça-feira, 2.

Carlesse afirma que telemarketing é o maior gerador do primeiro emprego no Brasil. “A nova lei vai garantir mais empregos para a população jovem, à medida que vão surgindo novos empreendimentos no Estado” justifica.

De acordo com o parlamentar, Call Centers de concessionárias de serviços públicos, como a Energisa e a Saneatins (BRK Ambiental), encontram-se, atualmente, localizados nos Estados do Ceará e de São Paulo, o que compromete a qualidade das ligações e, consequentemente, dos atendimentos.

O descumprimento da lei pelas empresas, conforme prevê a lei, implica em advertência e multa de R$ 50 mil.

Últimas Notícias

Deputado Jorge Frederico propõe criação do “Disque Denúncia Animal” para combater maus-tratos no Tocantins

O deputado estadual Jorge Frederico apresentou, durante a sessão...

Amélio Cayres anuncia prazo final para convocação de aprovados no concurso da Aleto

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado...

Tocantins tem melhor desempenho do país no varejo ampliado, mostra IBGE

O Tocantins ficou em 1º lugar no Brasil no...

Veja também