55.3 F
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 14, 2025

Lázaro Botelho retorna à Câmara Federal

No início da tarde desta quinta-feira (07), Lázaro Botelho (Progressistas) tomou posse como deputado federal no Congresso Nacional em Brasília. O fato se dá em razão do afastamento da deputada Dorinha Seabra, que anunciou licença do cargo e é pré-candidata a única vaga aberta no Tocantins para o Senado.

Em 2018, Lázaro recebeu 40.270 votos, ficando como primeiro suplente do seu grupo. Representante político de Araguaína e região ganhou destaque por destinar diversas emendas para todo o Estado durante os três mandatos que exerceu. É casado com a deputada estadual e ex-prefeita de Araguaína, Valderez Castelo Branco.

Ao assumir a vaga de Deputado Federal, Lázaro Botelho, que é vice-presidente do Partido Progressista no estado, vem com força para a reeleição em outubro, fortalecendo o grupo do governador Wanderlei Barbosa.

“Assumo hoje com a consciência de ajudar homens e mulheres de bem, trabalhadores em todos os setores, pessoas que lutam diariamente por suas famílias e contam com o poder transformador da boa política. Sabemos da nossa responsabilidade, do trabalho que deve ser realizado e do apoio que será necessário para manter Tocantins no caminho certo do desenvolvimento e do progresso”, declarou Lázaro.

Redação 

Últimas Notícias

STF Decide que Recreio Pode ou Não Integrar Jornada de Professores Conforme Cada Caso

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (13),...

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao...

Câmara Municipal de Araguaína apresenta balanço positivo no aniversário de 67 anos da cidade

Em 2026, o trabalho legislativo realizado pela Câmara Municipal...

Assembleia aprova emenda de Gipão que inclui construção de ponte em Aragominas como meta prioritária da LDO 2026

A Assembleia Legislativa aprovou a emenda aditiva, apresentada pelo...

Veja também

Fraudes no INSS: ex-ministro de Bolsonaro e deputados são alvos da PF

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Social José Carlos Oliveira e ao menos dois parlamentares são investigados por suposto envolvimento na cobrança ilegal de mensalidades associativas de milhões...