55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 25, 2025

Juíza lamenta a falta de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência

IMG_4568Geovane , (omelhordamazônia)-Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (9), em homenagem ao dia das mulheres, a juíza Cirlene Maria da vara de combate à violência contra mulher no município de Araguaína, lamentou falta de interesse da prefeitura em disponibilizar uma casa de apoio às vítimas de violências domésticas.

De acordo com a juíza, cerca de 5% dos homens de Araguaína batem nas mulheres.  E muita vezes elas não têm para onde ir com seus filhos. Entretanto, há vários anos a justiça da vara de combate a violência contra a mulher tenta conseguir uma casa de apoio  com a prefeitura  de  Araguaína, mas até o momento   não teve  sucesso.

Para o vereador  Batista  Capixaba   dinheiro tem,  é  só  dar uma olhada  no  diário oficial  que será possível  constatar  quanto é gasto com aluguel de carro  de uma pessoa próxima  ao prefeito. Segundo ele, não fazem a casa de apoio para mulheres porque não quer, visto  que prefeitura conta com um orçamento  de mais  de R$ 400 milhões por ano.

Já a Secretaria de Ação Social do Município, Cleomar Ribeiro, disse que está aguardando que o governo do estado entre com a contra partida da despesa para que  os  dois  órgãos coloquem em funcionamento  uma  casa  de apoio a disposição  da  justiça para  ser encaminhada as  vitimas de   violência  doméstica.    

Últimas Notícias

Governo Laurez reforça investimentos no Jalapão e prepara novo corredor de mobilidade entre Tocantins e Maranhão

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, recebeu nesta segunda-feira,...

Projetos do prefeito Wagner ameaçam pesar no bolso do contribuinte de Araguaína

A Câmara Municipal de Araguaína deve analisar e votar...

Vilarindo faz balanço do primeiro ano de mandato e projeta avanço ainda maior para Araguaína em 2026

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (24) ao...

Advogado é assassinado em Gurupi e filha de 17 anos é apontada como principal suspeita, diz Polícia Civil

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) publicou nota...

Veja também