55.3 F
Nova Iorque
segunda-feira, fevereiro 2, 2026

Juíza lamenta a falta de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência

IMG_4568Geovane , (omelhordamazônia)-Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (9), em homenagem ao dia das mulheres, a juíza Cirlene Maria da vara de combate à violência contra mulher no município de Araguaína, lamentou falta de interesse da prefeitura em disponibilizar uma casa de apoio às vítimas de violências domésticas.

De acordo com a juíza, cerca de 5% dos homens de Araguaína batem nas mulheres.  E muita vezes elas não têm para onde ir com seus filhos. Entretanto, há vários anos a justiça da vara de combate a violência contra a mulher tenta conseguir uma casa de apoio  com a prefeitura  de  Araguaína, mas até o momento   não teve  sucesso.

Para o vereador  Batista  Capixaba   dinheiro tem,  é  só  dar uma olhada  no  diário oficial  que será possível  constatar  quanto é gasto com aluguel de carro  de uma pessoa próxima  ao prefeito. Segundo ele, não fazem a casa de apoio para mulheres porque não quer, visto  que prefeitura conta com um orçamento  de mais  de R$ 400 milhões por ano.

Já a Secretaria de Ação Social do Município, Cleomar Ribeiro, disse que está aguardando que o governo do estado entre com a contra partida da despesa para que  os  dois  órgãos coloquem em funcionamento  uma  casa  de apoio a disposição  da  justiça para  ser encaminhada as  vitimas de   violência  doméstica.    

Últimas Notícias

Empresário Edivaldo Campelo prestigia aniversário de 43 anos de Wanderlândia

O empresário Edivaldo Campelo, pai do vereador Lucas Campelo,...

Trabalhadores que ganham até R$ 5 mil ficam isentos do IR a partir deste mês

Os impactos da nova tabela do Imposto de Renda...

Tiroteio após final de campeonato deixa quatro feridos em Gurupi

Um tiroteio registrado após a final da 39ª edição...

Vice-prefeito Paderim anuncia investimentos e reforça parcerias durante os 43 anos de Wanderlândia

Durante a programação oficial de celebração dos 43 anos...

Veja também