55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 18, 2025

Juíza lamenta a falta de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência

IMG_4568Geovane , (omelhordamazônia)-Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (9), em homenagem ao dia das mulheres, a juíza Cirlene Maria da vara de combate à violência contra mulher no município de Araguaína, lamentou falta de interesse da prefeitura em disponibilizar uma casa de apoio às vítimas de violências domésticas.

De acordo com a juíza, cerca de 5% dos homens de Araguaína batem nas mulheres.  E muita vezes elas não têm para onde ir com seus filhos. Entretanto, há vários anos a justiça da vara de combate a violência contra a mulher tenta conseguir uma casa de apoio  com a prefeitura  de  Araguaína, mas até o momento   não teve  sucesso.

Para o vereador  Batista  Capixaba   dinheiro tem,  é  só  dar uma olhada  no  diário oficial  que será possível  constatar  quanto é gasto com aluguel de carro  de uma pessoa próxima  ao prefeito. Segundo ele, não fazem a casa de apoio para mulheres porque não quer, visto  que prefeitura conta com um orçamento  de mais  de R$ 400 milhões por ano.

Já a Secretaria de Ação Social do Município, Cleomar Ribeiro, disse que está aguardando que o governo do estado entre com a contra partida da despesa para que  os  dois  órgãos coloquem em funcionamento  uma  casa  de apoio a disposição  da  justiça para  ser encaminhada as  vitimas de   violência  doméstica.    

Últimas Notícias

OABTO ajuizará ADI contra os valores confiscatórios da Lei de Emolumentos Cartorários do Tocantins

Em um passo decisivo para a defesa dos direitos...

Indicação de Derrite para relatar PL Antifacção amplia crise entre Planalto e Hugo Motta

A nomeação do deputado Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de...

Presidente da Câmara acelera projeto e quer votar regras para aplicativos ainda em novembro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Justiça determina reestruturação urgente do Caps II e da Residência Terapêutica de Araguaína após inspeção do MPTO

Após inspeção realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO),...

Veja também