55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, dezembro 9, 2025

Juíza lamenta a falta de uma casa de apoio às mulheres vítimas de violência

IMG_4568Geovane , (omelhordamazônia)-Durante a sessão realizada na tarde desta segunda-feira (9), em homenagem ao dia das mulheres, a juíza Cirlene Maria da vara de combate à violência contra mulher no município de Araguaína, lamentou falta de interesse da prefeitura em disponibilizar uma casa de apoio às vítimas de violências domésticas.

De acordo com a juíza, cerca de 5% dos homens de Araguaína batem nas mulheres.  E muita vezes elas não têm para onde ir com seus filhos. Entretanto, há vários anos a justiça da vara de combate a violência contra a mulher tenta conseguir uma casa de apoio  com a prefeitura  de  Araguaína, mas até o momento   não teve  sucesso.

Para o vereador  Batista  Capixaba   dinheiro tem,  é  só  dar uma olhada  no  diário oficial  que será possível  constatar  quanto é gasto com aluguel de carro  de uma pessoa próxima  ao prefeito. Segundo ele, não fazem a casa de apoio para mulheres porque não quer, visto  que prefeitura conta com um orçamento  de mais  de R$ 400 milhões por ano.

Já a Secretaria de Ação Social do Município, Cleomar Ribeiro, disse que está aguardando que o governo do estado entre com a contra partida da despesa para que  os  dois  órgãos coloquem em funcionamento  uma  casa  de apoio a disposição  da  justiça para  ser encaminhada as  vitimas de   violência  doméstica.    

Últimas Notícias

Parceria entre Gipão e gestão municipal resulta em obras que mudam a realidade de Piraquê

O município de Piraquê recebeu neste sábado (06) um...

Delegação do Tocantins reforça atuação parlamentar em debates na 28ª Conferência da Unale

Ao longo de três dias, os deputados estaduais do...

Governo publica novas regras da CNH: Autoescola deixa de ser obrigatória e custo pode cair até 80%

As novas regras para a Carteira Nacional de Habilitação...

Pautas de segurança e tensões institucionais dominam a semana no Congresso Nacional

Duas matérias consideradas estratégicas pelo governo federal prometem movimentar...

Veja também