Josi Nunes reuniu com comissão médica e discutiu melhorias para saúde de Gurupi

Josi Nunes reuniu com comissão médica e discutiu melhorias para saúde de Gurupi

Nesta segunda-feira, 04, a prefeita de Gurupi, Josi Nunes (PROS), se reuniu com uma comissão formada por médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O diálogo e a gestão participativa fazem parte da administração pública municipal. Na pauta a prefeita ouviu dos profissionais da saúde, junto com alguns secretários e vereadores, alternativas e ações que possam melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à população e também valorizar os profissionais da saúde.

A Secretária Interina de Saúde, Christiane Rodrigues de Paula Marques, ressaltou que nesse primeiro momento o intuito é manter a porta do diálogo aberta. “Nós temos interesse em atender as demandas e também servir bem a população de Gurupi. Precisamos cuidar do nosso povo e também do servidor. Abrimos a porta da negociação e esperamos que muito em breve possamos chegar em um denominador comum para ambas as partes e o atendimento possa ser de qualidade”, declarou.

A vereadora Leda Perini (PATRIOTA), que participou da reunião e faz parte da comissão, disse que o encontro foi muito proveitoso e que a intenção é reunir em breve com as outras categorias. “É um ganho que a saúde municipal tem tido já de início de um mandato, então é muito importante esse diálogo e estou muito otimista. O foco é o povo, estamos aqui realmente para que a lei seja obedecida, mas que a gente realmente atenda às necessidades do povo e que os profissionais da saúde sejam respeitados”, disse.

A Dra. Andrea Bastos, médica da UPA, declarou estar muito contente com esse primeiro contato. “O diálogo é a base de tudo. A prefeita ouviu todas as nossas opiniões e divergências, e acredito que tudo ocorrerá de forma satisfatória para todos. Acredito que 2021 é o ano da esperança e que a UPA de Gurupi será referência no Estado”, afirmou.

Durante o encontro a prefeita Josi Nunes reafirmou que sua gestão será pautada no diálogo. “Como sempre falamos, nossa administração será participativa e já começamos nesse ritmo, ouvindo às reivindicações e buscando soluções para as demandas da equipe médica da UPA. Vamos trabalhar para valorizar os profissionais da saúde e assim, melhorar ainda mais a qualidade do atendimento à nossa população”, frisou a prefeita de Gurupi.

Foi montada uma comissão para continuar as discussões sobre as principais ações que devem ser adotadas. Também participaram da reunião: Salustriano Lucas Marquez Lemes, Secretário de Planejamento e Finanças; Thiago Piñeiro Miranda, Presidente da Fundação UnirG; Celma Mendonça Milhomem Jardim, Procuradora Geral do Município. 

Além dos vereadores Davi Abrantes (PTB), Ivanilson Marinho (SOLIDARIEDADE), Débora Ribeiro (PTB), Jair do Povo (PROS), André Caixeita (PSB), Ronaldo Lira (PSC).

Divulgação/Secom Gurupi

 


OUTRAS NOTICIAS