100%
Com você
segunda-feira, outubro 20, 2025
100%
Com você

Jô Soares comenta morte de seu filho: ‘Sofri a dor que é o pesadelo de todo pai’

Apresentador conta que filho era apaixonado por rádio e conta momentos em que aprendeu muito com Rafinha: ‘Muito orgulho’

Jô Soares comenta a morte de seu filho na abertura do programa (Foto: Marcos Mazini/Gshow)
Jô Soares comenta a morte de seu filho na abertura do programa (Foto: Marcos Mazini/Gshow)

Nesta segunda-feira, 3, Jô Soares grava o seu primeiro programa após a morte de seu filho, Rafael Austregésilo Soares, o Rafinha. Na abertura do programa, o apresentador declara: “Na última sexta-feira, dia 31, eu sofri a dor que é o pesadelo de todo pai: a perda de um filho.”

Jô comenta que seu filho era autista e permaneceu um menino até o fim de sua vida. “Ele passou a vida inteira na realidade do seu próprio mundo, com corpo de adulto e coração e alma de criança.”

O apresentador conta que Rafa adorava música, tocava piano, mas a sua grande paixão era o rádio. “Ele tinha a sua própria emissora em casa, cujo alcance eram as pessoas que o visitavam.”

Jô Soares com o seu filho Rafael (Foto: Acervo pessoal)Jô Soares com o seu filho Rafael
(Foto: Acervo pessoal)

Rafinha sempre foi uma pessoa totalmente dedicada e com horários rigorosos. O apresentador explica que o filho não tirava sua emissora do ar nem nos seus aniversários. “Essa disposição de viver com entusiasmo e com paixão, me dá muito orgulho do meu filho.”

Na abertura do Programa do Jô, o apresentador também faz questão de agradecer a mãe de seu filho, Theresa. “Ela foi minha companheira por 20 anos, e que por 50 anos dedicou sua vida ao nosso filhinho, o acompanhando desde o berço até o fim.”

Antes de começar as entrevistas, o apresentador ainda conta uma história que marcou a sua vida. “Uma vez, em uma livraria, ele chegou junto ao caixa carregando uma dúzia de livros. Eu estranhei: “Rafa, é muito! Escolhe seis” – e ele: “Então não quero nenhum, eu prefiro não escolher” – eu questionei: “Mas por que não?” – e ele: “Porque escolher é perder sempre” Levei todos. Hoje, também não preciso escolher. Como ele nunca faltou ao seu trabalho, também não posso faltar ao meu.”

Jô Soares encerra a gravação dedicando o programa ao filho e é aplaudido de pé pela plateia. “Obrigado por todo carinho, afeto e senso de humor de vocês hoje. Começou difícil, e graças a vocês foi se tornando mais leve e alegre”, agradece.

http://gshow.globo.com/

Últimas notícias

TRF1 confirma vitória da OABTO e reconhece que ISS não incide sobre honorários de sucumbência

A atuação firme e técnica da Ordem dos Advogados...

Talk show em Palmas debateu a autenticidade e os desafios do empreendedorismo feminino

Em meio às metas que sustentam o negócio e...

Fernando Brasil, o locutor que virou símbolo das cavalgadas tocantinenses

Um dos grandes destaques das cavalgadas na região norte...

Governador Laurez Moreira participa da tradicional cavalgada de Ananás em comemoração aos 62 anos do município

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou neste sábado,...

Artigos Relacionados

Categorias populares