55.3 F
Nova Iorque
quarta-feira, abril 8, 2026

IPC-S avança em quatro capitais na última semana de julho

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas entre a terceira e a última semana de julho. Em Belo Horizonte, houve alta de 0,06 ponto percentual, ao passar de 0,1% na terceira semana de julho para 0,16% na última semana.

Houve alta também em Brasília (0,04 ponto percentual, ao passar de 0,19% para 0,23%) e no Rio de Janeiro (0,01 ponto percentual, ao passar de 0,35% para 0,36%). Em Porto Alegre, apesar da alta de 0,11 ponto percentual no índice, o IPC-S continuou registrando deflação (queda de preços). A taxa na capital gaúcha passou de -0,2% para -0,09%.

Por outro lado, três cidades tiveram queda na taxa de inflação: Salvador (0,38 ponto percentual, ao passar de -0,16% para -0,54%), Recife (0,09 ponto percentual, ao passar de 0,24% para 0,15%) e São Paulo (0,15 ponto percentual, ao passar de 0,37% para 0,22%).

Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil Edição: Graça Adjuto

 

 

Últimas Notícias

Polícia Civil deflagra operação contra gerente de fazenda suspeito de desviar até R$ 10 milhões

Mandados são cumpridos em três municípios tocantinenses e em...

Para conter riscos, Anvisa anuncia novas medidas de controle sobre ‘canetas emagrecedoras’

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta...

Para evitar incertezas, Wanderlei Barbosa desiste de eleição ao Senado e decide concluir mandato no Tocantins

A decisão do governador Wanderlei Barbosa de não renunciar...

Veja também