55.3 F
Nova Iorque
terça-feira, novembro 11, 2025

Hospitais insistem em aumento de jornada e farmacêuticos buscam mediação do Ministério do Trabalho

Sem acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde Privados do Tocantins (Sindessto), o Sindifato (Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Tocantins) irá recorrer ao Ministério do Trabalho para negociar a CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) 2016-2017 do setor hospitalar e de laboratórios. “O Sindessto insistiu em aumentar o número de 13 para 15 plantões e a nossa categoria não aceita essa ampliação de jornada de trabalho”, ressalta o presidente do Sindifato, Pedro Henrique Goulart Machado Rocha.

Segundo Pedro Henrique, ao todo o Tocantins possui aproximadamente 150 hospitais e estabelecimentos de saúde que empregam cerca de 180 farmacêuticos.

As negociações entre o Sindifato e o representante patronal se estendem desde o dia 31 de janeiro, quando a entidade protocolou a contra-proposta para negociações da CCT. Entre as reivindicações do Sindifato estão ticket alimentação de R$ 16,38 e jornada de trabalho de 36 horas semanais (180 horas por mês).

Em novembro, o Sindifato havia discutido com a categoria solicitação de reajuste de 9,16% no salário, que ficaria em R$ 3.560,00. “Não aceitaremos que queiram aumentar a nossa jornada para além do que está previsto na legislação”, destacou.

O presidente do Sindifato espera que, com a mediação do Ministério do Trabalho, o impasse seja solucionado.

Assessoria de Comunicação

Últimas Notícias

Governo quer mudanças no PL Antifacção em relação à PF e terrorismo

O governo federal fixou dois pontos principais que deseja...

Governo e sindicatos avançam em debate sobre implantação do Teto Remuneratório Único no Tocantins

O Governo do Tocantins reafirmou seu compromisso com o...

Inmet emite dois alertas de tempestades para todo o Tocantins; há risco de granizo em Palmas e Gurupi

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos...

MPTO realiza audiência pública em Carmolândia para discutir prevenção de queimadas e invasões em áreas de reserva legal de assentamentos

Audiência Pública conduzida pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO)...

Veja também

Corredor logístico da Ferrovia de Integração Centro-Oeste, Fiol III, ligará o Tocantins ao Porto de Ilhéus 

Sinopse: O trecho conhecido como Fiol 3, ainda está em fase de revisão de estudos e projetos, com extensão aproximada de 505 Km. Após a conclusão das obras, a ferrovia será conectada à Ferrovia Norte-Sul em Figueirópolis, além de conectar o município ao Porto de Ilhéus, na Bahia.