Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha coloca a mão na massa e concretiza a primeira casa do Jardim Vitória, Módulo I, que contará com 500 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, todas destinadas para mulheres, com investimento total de R$ 40 milhões, iniciadas pela Prefeitura de Palmas, com previsão de entrega em 18 de julho de 2019.

Amastha garantiu que a titularidade das moradias será em nome das donas de casa. “Hoje ‘concretamos’ a primeira laje, serão três por dia para cumprirmos o prazo de entrega. Não são apenas 500 moradias, mas, como acostumamos a fazer, com toda infraestrutura para que todas as famílias se sintam contempladas, não apenas com a moradia, mais com os serviços de qualidade e com os devidos acessos”.

O prefeito explicou que esta obra também traz um ingrediente muito especial de mobilidade, com a construção de uma nova avenida, importante para o jardim Taquari, que vai propiciar o fim do isolamento. “Com esse novo acesso quem tiver vindo da direção de Porto Nacional não precisa ir até aos Aurenys para cruzar para o aeroporto, pegará esse novo caminho, menos congestionado e mais viável para entrar na cidade”, disse.

O montante de R$ 40 milhões foi destinado à aquisição dos lotes, na região Sul da Capital, logo após Taquaralto, bem como a infraestrutura, com terraplenagem, drenagem, rede de esgoto, rede de água, pavimentação, calçadas com acessibilidade, sinalização viária e iluminação das vias em LED.

Também serão custeadas pelo programa a construção de praça, com quadra de areia; playground infantil; área de convivência e paisagismo; além das 500 casas com 44,58 m², adaptáveis, com fundação em radie, esquadrias em alumínio, piso cerâmico, toda na laje, geração de energia solar, contemplando dois quartos, sala integrada à cozinha, banheiro e área de serviço.

As obras do Jardim Vitória Modulo I iniciaram em janeiro com terraplanagem, e nesta quinta, 08, iniciaram a construção das casas que tem previsão de conclusão em 16 meses. O processo de seleção será realizado com os cidadãos cadastrados no programa de habitação quando as obras estiverem com 40% de execução concluída, seguindo as determinações e pré-requisitos do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal e da Prefeitura de Palmas.

  A Prefeitura publicou no DiárioOficial do Município nº 1.789 a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas. Na publicação o cidadão pode conferir se está ativo ou inativo, ou seja, apto ou inapto para participar de programas sociais como o Minha Casa Minha Vida.

Para consultar a lista completa do Cadastro Habitacional Municipal de Palmas, basta acessar Portaria nº 49/2017, publicada em Suplemento do Diário Oficial do Município (DOM) do último dia 7 de julho de 2017.

(Edição e postagem: Lorena Karlla)