Grupo de Artpalco recebe Moção de Aplauso pelos 20 anos de trajetória

Grupo de Artpalco recebe Moção de Aplauso pelos 20 anos de trajetória

O grupo de teatro Artpalco recebeu Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Araguaína em homenagem aos 20 anos de trajetória. Atualmente, o Artpalco é um grupo teatral, um espaço de apresentações culturais e também uma escola de artes, com sede no município de Araguaína, no Norte do Estado. A Moção foi aprovada em sessão nesta quarta-feira, 17, e foi apresentada pelo vereador Luciano Félix Santana Sousa, com a justificativa de merecimento do Grupo e de todos os seus artistas.

O Grupo nasceu na cidade de Uberlândia (MG), no ano de 2001, e em 2011 transferiu a sua sede para a cidade de Araguaína (TO), onde atualmente desenvolve as principais atividades. Ao longo dos 20 anos de Artpalco, foram mais de 150 mil espectadores, cerca de 20 espetáculos teatrais, 30 esquetes teatrais e projetos empresariais, cerca de 300 alunos formados, circulação por 24 estados em mais de 50 cidades e mais de dez projetos aprovados na Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal (antiga Lei Rouanet).

Fundador do Artpalco, o ator George Henrique Silva conta que ficou muito feliz pelo reconhecimento da Câmara Municipal de Araguaína, fruto de uma trajetória longa de batalha pela cultura tocantinense e também nacional. “A gente tem lutado nesses 20 anos pela cultura não só com o entretenimento como também de cursos de diversas modalidades para a comunidade. Ficamos muito felizes por esse reconhecimento todo e a gente espera que o grupo possa brilhar cada vez mais e que possamos, cada vez mais, incentivar as pessoas ao hábito de frequentar o teatro”, afirma George.

A atriz Tatiane Breve, que compõe o elenco do grupo desde a fundação, considera o reconhecimento como um momento de muita emoção. “Quando iniciamos, por mais que fosse algo que pulsava muito forte no nosso coração, não tínhamos essa visão de um grupo tão consolidado, com tanta estrutura, comemorando 20 anos de história”, relembra a artista. Tatiane destaca ainda que mesmo as diversas dificuldades enfrentadas ao longo do tempo não permitiram aos artistas desistirem do sonho. “Passamos por muitas fases difíceis, inclusive momentos em que acreditávamos que o grupo ia acabar, mas acabamos resistindo e hoje o grupo tem um nome, uma estrutura muito forte e nós temos um amor muito grande para dar continuidade a esse trabalho. Então, fico emocionada de estar presente ao longo desses 20 anos e chegar neste ano de comemoração que, com fé em Deus, será maravilhoso”, conclui a atriz.

Grupo Artpalco
Diversas produções do grupo já garantiram pelo Brasil afora recordes de público e bilheteria, além de premiações em importantes mostras e festivais, como o Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, FIT Bahia e Sesc Aldeia Jiquitaia. Hoje o currículo do grupo conta com mais de 25 montagens, entre elas grandes sucessos como, “Adolescência”, “Apocalipse – Entre o bem e o mal”, “A Poção do Amor”, “Salada Insana”, “Divas Insanas”, “A namorada dos três porquinhos”, “Geringonça”, ” E se a gente se conhecesse outra vez?”, “O rei do lixo”, “Outra história de Francisco”, “As Malditas” e o mega sucesso de público “Casos Insanos”, que já levou, mais de 80 mil espectadores ao teatro.

O Espaço Cultural Artpalco oferece Teatro para adultos, Teatro infantil, Ballet infantil, Ballet Clássico, Baby Class, Ritmos, Ballet Fitness, Jazz,  Dança de salão,  Canto e Violão para adultos e crianças.

Cinthia Abreu

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS