Como medida de segurança devido a pandemia da Covid-19 o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso em 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital. O encaminhamento das vagas de emprego passa a ser feito também pelo telefone.

Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), atualizar seu cadastro e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, agora podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine .

Como medida de segurança devido a pandemia da Covid-19 o atendimento presencial do Sine Tocantins foi suspenso em 20 de março. Os serviços passaram a ser ofertados à população por meio dos aplicativos Sine Fácil e Carteira de Trabalho Digital. 

De acordo com o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, apesar da equipe do Sine sempre ter prestado orientações à população de como usar os aplicativos por telefone eles perceberam que muitos estavam encontrando dificuldades e portanto explica: “A principal dúvida das pessoas ao tentarem se auto encaminhar para uma vaga disponível no sistema é com a falta de atualização do cadastro. Para solucionar isso, vamos começar a fazê- lo por telefone. Quanto as cartas de encaminhamento para as empresas serão enviadas para o  e-mail do trabalhador”. Disse o gerente.

O painel com as vagas disponíveis no sistema do Sine serão divulgada diariamente nas redes sociais da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Instagram @setastocantins e Facebook  – Setas Tocantins e no site www.setas.to.gov.br .

Os interessados podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil/

Telefones

Palmas e Taquaralto – 32181960 e 32181957

Araguaína – 34143634 

Araguatins 34741100 

Paraíso 36023340

Porto  Nacional– 33632717

Guaraí – 34641710

Dianópolis – 36921628

Gurupi – 33512477