450 (5)O governador Sandoval Cardoso nomeou nesta terça-feira, 18, o defensor público, Marlon Costa Luz Amorim, para o cargo de Defensor Público Geral para o biênio 2015/2016. A nomeação aconteceu após a reeleição de Marlon, que concorreu ao cargo juntamente com o defensor público de 1ª classe, Neuton Jardim dos Santos.

“O Marlon já provou que é um excelente gestor e também contribuiu muito nesse período que esteve à frente da Defensoria Pública do Estado do Tocantins. Estou muito feliz em nomeá-lo ao cargo de Defensor Público Geral”, disse o governador.

Reeleito e nomeado, Marlon destacou ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos. “As propostas estão todas elencadas com o planejamento estratégico, no aprimoramento no sistema de atendimento ao nosso assistido, na consolidação da nossa política de gestão de pessoas, no aprimoramento e na modernização do nosso parque tecnológico e, sobretudo, o nosso objetivo maior que é lotar um defensor público em cada comarca do Estado, de modo que possamos levar um serviço de excelência a população”, frisou.

Votação
Marlon foi reeleito com 57 votos favoráveis contra 49 votos destinados ao defensor Neuton Jardim dos Santos. Um total de 100 dos 112 defensores públicos compareceram ao pleito, totalizando 106 votos, pois, conforme a Resolução do CSDP, nº 114 de 26 de setembro de 2014, é permitido que cada eleitor vote em um ou mais candidatos.

Perfil
Natural de Zé Doca – MA, Marlon Costa Luz Amorim é graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão, pós-graduado em Direito Tributário pela Unitins. Em 2007 foi aprovado no Concurso para Defensor Público no Tocantins e nomeado. Já atuou nas Comarcas de Formoso do Araguaia, Paraíso do Tocantins e Palmas. Foi diretor da ADPETO nos biênios 2010/2011 e 2012/2013. Foi eleito e reeleito Conselheiro do Conselho Superior da Defensoria Pública para os biênios 2010/2011 e 2012/2013. Também foi diretor do Núcleo Regional da Defensoria Pública em Palmas. (Com informações da assessoria de comunicação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins)

 Shara Rezende/ ATN